
Em uma ação rápida, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, efetuou nesta quarta-feira, 30 de outubro, a prisão de três acusados pelo ataque a tiros que vitimou Ayla Evelly Felix dos Santos, de apenas 5 anos e deixou o adolescente João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, gravemente ferido.
Conforme o delegado Dr. Alex Amorim, da DHE, desde o momento do crime, as equipes de investigação, com apoio da equipe de inteligência, CICC, DRACO e Polícia Militar, iniciaram diligências e conseguiram localizar o carro utilizado pelos criminosos na ação, bem como os três indivíduos que estavam no veículo. O automóvel possui uma "placa fria" (que não está cadastrada no Departamento Estadual de Trânsito).
Inicialmente, o responsável por conduzir o carro no momento do crime foi detido no bairro Bivar Olinto na tarde desta quarta-feira (30). Logo após, em diligências contínuas, a equipe da DHE recebeu a informação de que os outros dois acusados planejavam fugir para a cidade de João Pessoa em uma van. Eles foram interceptados e presos em flagrante.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o delegado, o ataque ocorreu exclusivamente devido à guerra entre facções na cidade: "Simplesmente, eles alegaram que viram um jovem que acharam que era faccionado e atiraram nele. O jovem estava de mãos dadas com a criança; inclusive, eles (criminosos) viram que a criança estava ao lado e, mesmo assim, efetuaram os disparos. O jovem atingido não tinha nenhuma relação com facções; simplesmente, eles acharam que ele aparentava ser alguém de facção e atiraram, mesmo este rapaz estando com a criança de cinco anos ao lado", disse o delegado.
Na ação, foram presos Ryan, de 21 anos; Yan, de 24 anos; e Janailson, vulgo "Corujinha", de 19 anos, que confessou a autoria dos disparos.
Ainda de acordo com Dr. Alex Amorim, contra um deles já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul.
Os três foram conduzidos à Delegacia e, nesta quinta-feira (31), passarão pela audiência de custódia, após a qual devem ser encaminhados ao presídio.
Ver essa foto no Instagram
Por Felipe Vilar - Patos Online
BRIGA DE TRÂNSITO Motorista de van da Saúde de Alhandra é preso após discussão no trânsito terminar com capotamento na BR-101
NÃO RESISTIU Empresário Jefferson Farias, vítima de atentado na região de Santa Luzia, morre após mais de 40 dias internado no Hospital Regional de Patos
VOO INVESTIGADO Piloto sem habilitação e dono de aeronave são indiciados após queda de helicóptero em Campina Grande
INDICIAMENTO Seis profissionais são indiciados pela Polícia Civil por morte de gestante e bebê após atendimento no ISEA, em Campina Grande
DOIS PRESOS Polícia Civil prende suspeitos de violência doméstica e estupro de vulnerável durante operação no Cariri paraibano
EM LAGOA SECA Polícia prende suspeito de abusar enteada por anos em Lagoa Seca
CRIME SEXUAL Polícia Civil identifica segundo suspeito de ataques sexuais contra mulheres na Zona Sul de João Pessoa; imagens mostram indivíduo se masturbando em via pública
CARRO RECUPERADO Na Paraíba, PRF recupera carro roubado e prende homem que confessou ter comprado veículo clonado em “feira do rolo” por R$ 18 mil
DONOS DA NOITE Operação desarticula rede interestadual de tráfico sexual de mulheres e trabalho análogo à escravidão na PB, RN e PE Mín. 20° Máx. 34°