
O Hospital Infantil Noaldo Leite divulgou nesta quarta-feira (30) uma atualização sobre o estado de saúde do adolescente João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, que foi ferido em um ataque a tiros ocorrido na noite de terça-feira (29), o mesmo que tirou a vida de uma criança de cinco anos, Ayla, no bairro Monte Castelo, em Patos.
Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, João Pedro deu entrada na unidade com uma lesão grave: um disparo na região das costas, próximo às nádegas, que atravessou o tórax e saiu do corpo, sem que o projétil ficasse alojado. O adolescente passou por uma cirurgia de emergência e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à grande perda de sangue.
Apesar do quadro ainda ser considerado grave, o hospital informou que o paciente está estável, consciente e orientado. O jovem segue sob monitoramento médico constante na UTI, e as próximas horas serão decisivas para sua recuperação.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e prender os autores do ataque, que chocou a população e gerou comoção entre os moradores de Patos e região.
Um crime bárbaro chocou a cidade de Patos e o Estado da Paraíba na noite desta terça-feira, 29 de outubro, com a morte de uma criança de apenas 5 anos, vítima de disparos de arma de fogo no bairro Monte Castelo, Zona Sul da Capital do Sertão. O crime ocorreu por volta das 21h20, nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo à Creche Daniele Medeiros.
Ayla Evelly Felix dos Santos estava caminhando na calçada quando homens armados em um veículo se aproximaram e efetuaram vários disparos na direção de um adolescente identificado como João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, que também estava no local.
Ambos foram atingidos pelos disparos, mas Ayla morreu ainda no local, enquanto João Pedro foi socorrido.
A pequena Ayla era uma criança muito querida por todos e estudava na Creche Santina de Gelo, no Jatobá. Ela completaria 6 anos no próximo dia 28 de dezembro. Com profunda tristeza, a unidade de ensino emitiu uma Nota de Pesar lamentando a morte precoce da aluna.
Por Felipe Vilar - Patos Online
HOMICÍDIO Homem é morto a tiros na manhã deste domingo em Condado, no Sertão da Paraíba
TRÂNSITO Homem morre após acidente de moto na BR-361, em Itaporanga
CORPO ENCONTRADO Corpo em estado de esqueletização é encontrado enterrado em área de mato em Areia de Baraúnas
POLICIAL Aposentado de 81 anos é preso acusado de agredir e tentar abusar de enteada em Cajazeirinhas
POLICIAL Suspeita de tráfico foge da polícia e deixa criança sozinha em imóvel, em Cajazeiras
POLICIAL Posto de combustíveis é alvo de explosão criminosa em João Pessoa
FUGA Detento foge pela janela de banheiro do Trauminha de Mangabeira, mas é recapturado pela PM em João Pessoa
EM RECUPERAÇÃO Jovens feridas em grave acidente em Patos seguem em recuperação no Hospital Regional; Ítaly Lívia pode ter alta em breve
MOTO APREENDIDA PRF apreende moto clonada após proprietário de veículo original denunciar multas indevidas na Paraíba Mín. 22° Máx. 32°