Quinta, 31 de Outubro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Veve Cell
Dr. Jeann Santiago
Banner Dra Priscylla
Policial Prisão

Operação policial em três cidades busca suspeitos de homicídio e prende integrante de facção criminosa que atuava em Patos e Quixaba

A operação, que se estendeu pelas cidades de Quixaba e Patos, na Paraíba, e Várzea Paulista, em São Paulo, faz parte das investigações sobre um homicídio ocorrido em 11 de setembro deste ano. O crime, que vitimou um homem identificado como Francisco Souza, de 30 anos.

31/10/2024 às 17h35 Atualizada em 31/10/2024 às 19h41
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DRF
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/DRF
Fotos: Divulgação/DRF

Nesta quinta-feira (31), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, deflagrou uma operação que se estendeu pelas cidades de Quixaba e Patos, na Paraíba, e Várzea Paulista, em São Paulo, como parte das investigações sobre um homicídio ocorrido em 11 de setembro deste ano. O crime, que vitimou um homem identificado como Francisco de Assis de Souza Filho, de 30 anos, também morador de Quixaba, foi cometido por dois jovens, um de 18 anos identificado como Davyd Becan de Sousa, e outro de 17. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvejada múltiplas vezes e agredida com coronhadas.

Continua após a publicidade
Francisco de Assis de Souza Filho, de 30 anos, vítima de homicídio (Foto: Reprodução)

 

Após semanas de investigação, equipes da DRF, com apoio da 1ª Delegacia Distrital de Patos, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, da Delegacia de Piancó, do Núcleo de Inteligência de Patos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, em São Paulo, e da Policia Militar da Paraíba, cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados aos suspeitos nas três cidades.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Durante a operação em Várzea Paulista, São Paulo, embora os autores do homicídio não tenham sido localizados, a polícia prendeu “Cássio Capado”, tio de Davyd. Segundo a Polícia Civil, Cássio é considerado um dos principais membros do Comando Vermelho nas cidades de Quixaba e Patos e é apontado como o responsável por acobertar a fuga e ocultação dos jovens envolvidos no crime. Ele também é suspeito de ser o mandante de diversos crimes na região.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DRF_Patos (@drfpatos)

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Cássio agora está sob custódia da Polícia Civil, aguardando os procedimentos legais. As autoridades continuam na busca pelos dois suspeitos do homicídio, e a polícia solicita a colaboração da população. Qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos pode ser repassada pelo número 197 ou diretamente na DRF de Patos.

Davyd Becan de Sousa Medeiros, procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PC)

 

Por Patos Online
Com informações da DRF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quixaba - PB
Quixaba - PB
Sobre o município Quixaba é um município no estado da Paraíba, integrante da Região Metropolitana de Patos. Com uma população de aproximadamente 1.964 habitantes e uma área total de 116,946 km², Quixaba é conhecida pela sua origem ligada a duas fazendas pioneiras no início do século XX. A economia local históricamente se beneficiou da produção de algodão. A cidade possui um clima semiárido, típico do sertão nordestino.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras