Após o desabamento parcial de uma antena no Assentamento Patativa do Assaré, zona rural de Patos, o presidente da Associação dos Moradores, Roberto Lima, afirmou que a ANID (Agência Nacional de Inclusão Digital), responsável pela estrutura, já havia sido alertada sobre os riscos da instalação.
Ao Patosonline.com, Roberto informou que havia comunicado ao presidente da ANID, Percival Henriques, sobre os problemas na antena, que apresentava sinais de instabilidade, como rangidos, conforme relatado pelos moradores.
O acidente ocorreu na noite do sábado, 2 de novembro. Segundo Roberto, Percival foi informado do desabamento logo após o incidente, mas ainda não havia se pronunciado até o momento da entrevista. “Há alguns meses, já tinha alertado ele, pois os moradores reclamavam que a antena estava com rangidos e poderia vir a cair. Ele disse que ia mandar um profissional ao local, mas infelizmente acredito que isso não ocorreu,” afirmou Roberto.
Apesar dos transtornos, o presidente da associação está confiante de que a ANID tomará as providências necessárias para compensar os danos materiais causados e realizará a retirada completa da estrutura remanescente no assentamento.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 37°