Quinta, 21 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Policial Foragido

Polícia Civil não localiza Fernando Cunha Lima; pediatra é considerado foragido

O pediatra foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por estupro e abuso sexual de crianças durante consultas médicas em João Pessoa.

05/11/2024 às 20h00 Atualizada em 06/11/2024 às 12h08
Por: Felipe Vilar Fonte: MaisPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Civil não conseguiu localizar o médico Fernando Cunha Lima, até o início da noite desta terça-feira (5). Durante a tarde, a corporação realizou buscas, através de um mandado de busca e apreensão, na residência do médico, que não estava no local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O pediatra foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por estupro e abuso sexual de crianças durante consultas médicas em João Pessoa.

Em entrevista à TV Arapuan, a delegada Ana Carolina Adissi afirmou que, a partir desta terça-feira, o médico é considerado foragido pela corporação. Como não foi localizado, a Polícia recolheu material suficiente para ser solicitada a perícia.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

“O mandado compreendia qualquer dispositivo eletrônico, então a gente apreendeu computador, celular e alguns materiais que vamos solicitar a perícia. Até o que foi colhido no local já faz uns dias que ele não está no prédio. Ele é considerado foragido até o cumprimento do mandado de prisão ou até ele se apresentar espontaneamente”, declarou a delegada.

A prisão 

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, na manhã desta terça-feira (05), a prisão preventiva do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por estupro e abuso sexual de crianças durante consultas médicas em João Pessoa. O mandado deve ser cumprido de forma imediata.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O relator do processo, desembargador Ricardo Vital de Almeida, afirmou que Cunha Lima usava da confiança que lhe era depositada por pacientes, familiares e pela sociedade para cometer os crimes.

O magistrado apontou riscos em caso o acusado ficar livre, pontuando que “somente a prisão impedirá a prática de novos delitos” e por isso a prisão se faz necessária para “garantia da ordem pública”.

Vital rejeitou a tese de que pela idade o médico poderia responder em liberdade. “A idade não é uma carta branca para estar imune diante da lei. Não pode e não deve. O perfil do acusado não mudou. A idade não deve servir como indulgência”, votou.

Na sessão de mais cedo, o colegiado decidiu que o Cunha Lima deverá cumprir a prisão preventiva, ou seja, sem validade para finalizar, em um presídio especial. Segundo apurou o repórter Gabriel Albuquerque, do Portal MaisPB, o médico deve ser levado para o Presídio Especial no Bairro Valentina Figueiredo.

Fonte: MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras