O Sousa começou na última semana a tirar do papel o projeto do Centro de Treinamento Dino Guerreiro, um marco importante para o clube jurássico. Localizado em uma área de 28 mil metros quadrados, o espaço começa a ganhar forma com as escavações iniciais, que visam estabelecer uma infraestrutura sólida para o desenvolvimento esportivo do Dinossauro.
"Estamos com pressa por conta do inverno. Estamos numa correria antes das chuvas começarem. Queremos dar o início a todo trabalho de terraplanagem de campo de treino". - Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.
Atualmente, quatro caçambas e uma escavadeira hidráulica trabalham diariamente no local, removendo o massapê do solo como parte da preparação necessária para o aterro. Com essa fase concluída, terá início a terraplanagem, etapa fundamental para erguer os muros que delimitarão o terreno e permitir a construção do primeiro campo.
O projeto do CT Dino Guerreiro vai além dos campos de treino, prevendo também alojamentos modernos, áreas para o departamento médico, fisioterapia e estacionamento. O clube estima investir até R$ 4 milhões na obra e espera ter o campo pronto até a Série D de 2025.
"Obra grande. Uma área de 28 mil metros quadrados. Se Deus quiser, em março, a gente já estará com o campo principal totalmente plantado". — Breno Soares, engenheiro.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°