Segunda, 07 de Abril de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Clima Sublime
Brasil Câmara Federal

União Brasil anuncia apoio a Hugo Motta e Elmar desiste de candidatura a presidente da Câmara

Com a decisão, deputado do Republicanos passa a ter o apoio de 17 partidos e do atual presidente da Casa, Arthur Lira

13/11/2024 às 17h00 Atualizada em 13/11/2024 às 23h27
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O União Brasil anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que o deputado Elmar Nascimento (União-BA) irá desistir da sua candidatura a presidente da Câmara.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Agora, o partido apoiará o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Casa.

O anúncio se deu em nota divulgada pela sigla depois de reunião entre integrantes do partido na Câmara com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Apoios

Com o União Brasil, Hugo Motta passa a ter o apoio de 17 partidos.

O União tem 59 deputados. Somadas, as bancadas que apoiam Motta representam 488 deputados.

Continua após a publicidade
Banner Dr Fernando Juca

No entanto, o voto é secreto e individual. O apoio formal das bancadas não assegura automaticamente a adesão dos respectivos integrantes.

Para vencer, o candidato à sucessão de Lira precisa de pelo menos 257 votos. Considerando o apoio das bancadas, Motta teria, atualmente, 231 votos a mais do que o necessário para vencer a eleição.

As eleições internas para o comando da Câmara serão realizadas em fevereiro de 2025, mas as negociações começaram de forma antecipada e envolvem a divisão de cargos na Mesa, presidência de comissões e a relatoria do Orçamento.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Ter 37°C 21°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras