Nesta segunda-feira (18), a internauta Pamella Hellen, procurou a redação do Patosonline.com para fazer uma denuncia preocupante em relação a prática recorrente de crimes cruéis contra animais nas proximidades das ruas Francisco Candeia do Nascimento, Assis Chateaubriand, João Domingos de Queiroz e da Rua do Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Segundo relatos, alimentos contaminados com vidro e veneno têm sido usados para matar cães e gatos na região.
Pamella destaca que os animais têm sido encontrados agonizando, apresentando sinais de envenenamento (como espuma na boca) ou ferimentos internos graves causados por ingestão de vidro. Além do gato de estimação de Pamella, outros três pertencentes a uma vizinha morreram recentemente de forma semelhante, conforme relatou.
Maus-tratos a animais são crimes previstos pela Lei Federal nº 14.064/2020, que reforça a proteção animal e estabelece penas mais severas para atos de crueldade. Pamella pede que as autoridades investiguem o caso e que a comunidade se mobilize para identificar e denunciar os responsáveis por essas atrocidades.
Se você presenciou ou tem informações sobre esses crimes, denuncie imediatamente. Os canais disponíveis incluem:
Por Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°