Segunda, 18 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Policial Prisão

Prisão do ex-candidato a vice-prefeito de São Bento, Rafinha Banana, é prorrogada pela Justiça

O ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é suspeito de participar da morte do empresário Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos, em outubro.

18/11/2024 às 16h25
Por: Felipe Vilar Fonte: MaisPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Justiça prorrogou, nesse domingo (17), por mais 30 dias a prisão temporária de Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana. O ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é suspeito de participar da morte do empresário Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos, em outubro.

Continua após a publicidade

Rafinha havia sido preso no mês passado em São Paulo e foi transferido para Paraíba no início de novembro. Segundo apurou a reportagem do Portal MaisPB, a prorrogação da prisão foi necessária para o andamento das investigações.

“Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, considerando que o prazo inicial de 30 (trinta) dias se mostra insuficiente para a conclusão das investigações, entende-se pela razoabilidade e proporcionalidade da prorrogação da medida por igual prazo, com relação aos investigados mencionados no anexo II, razão pela qual DEFIRO-A”, diz o despacho.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Além de Rafinha, tiveram as prisões prorrogadas Waltércio Bezerra do Nascimento e Lucas Silva Cavalcante.

A prisão da Rafinha 

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da DRACO e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, prendeu no dia 17 de outubro, em São Paulo, o candidato a vice-prefeito da cidade de São Bento/PB ‘Rafinha Banana’, na chapa encabeçada por Marcos Davi (PP).

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

De acordo com a Polícia, Rafinha é apontado como mandante do assassinato de Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos.

As investigações apontam que Rafinha e Vandenilson eram sócios em uma empresa de jogos ‘bets’, o que pode ter relação direta com o crime. A Polícia Civil ainda não deu detalhes se o ex-candidato ficará em São Paulo ou será transferido para Paraíba.

A morte de Vandenilson Dantas de Oliveira

O empresário Vanilson Dantas de Oliveira foi assassinado no dia 09 de outubro, três dias após das eleições municipais de 2024.

Vanilson estava numa praça da cidade quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A vítima era proprietária de uma academia na cidade e foi dono de uma casa de apostas, em sociedade com Rafinha.

Fonte: MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h05 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 37°C 24°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras