
A Justiça prorrogou, nesse domingo (17), por mais 30 dias a prisão temporária de Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana. O ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é suspeito de participar da morte do empresário Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos, em outubro.
Rafinha havia sido preso no mês passado em São Paulo e foi transferido para Paraíba no início de novembro. Segundo apurou a reportagem do Portal MaisPB, a prorrogação da prisão foi necessária para o andamento das investigações.
“Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, considerando que o prazo inicial de 30 (trinta) dias se mostra insuficiente para a conclusão das investigações, entende-se pela razoabilidade e proporcionalidade da prorrogação da medida por igual prazo, com relação aos investigados mencionados no anexo II, razão pela qual DEFIRO-A”, diz o despacho.
Além de Rafinha, tiveram as prisões prorrogadas Waltércio Bezerra do Nascimento e Lucas Silva Cavalcante.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da DRACO e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, prendeu no dia 17 de outubro, em São Paulo, o candidato a vice-prefeito da cidade de São Bento/PB ‘Rafinha Banana’, na chapa encabeçada por Marcos Davi (PP).
De acordo com a Polícia, Rafinha é apontado como mandante do assassinato de Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos.
As investigações apontam que Rafinha e Vandenilson eram sócios em uma empresa de jogos ‘bets’, o que pode ter relação direta com o crime. A Polícia Civil ainda não deu detalhes se o ex-candidato ficará em São Paulo ou será transferido para Paraíba.
O empresário Vanilson Dantas de Oliveira foi assassinado no dia 09 de outubro, três dias após das eleições municipais de 2024.
Vanilson estava numa praça da cidade quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A vítima era proprietária de uma academia na cidade e foi dono de uma casa de apostas, em sociedade com Rafinha.
Fonte: MaisPB
Investigação Morte de homem agredido em bar de Itaporanga muda rumo da investigação, afirma delegado
Réus Hytalos Santos e marido viram réus por trabalho análogo à escravidão após ação do MPT
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 5 anos com autismo, no Cariri da Paraíba
Não resistiu Homem agredido em bar de Itaporanga morre no Hospital de Trauma de Campina Grande após 13 dias internado
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Teixeira
Combate ao crime Delegado Rodrigo Monteiro fala sobre operação desencadeada nas cidades de Patos, Matureia e Malta, nesta quinta-feira (11)
Feminicídio Mulher é assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro na Paraíba; família relata terror vivido antes do crime
Operação policial Polícia Civil deflagra operação para combater tráfico e crimes violentos em Patos, Matureia e Malta; 22 mandados foram cumpridos Mín. 23° Máx. 37°