
Na tarde desta quinta-feira (21), um casal de professores foi detido sob a acusação de estelionato na loja Rio do Peixe, localizada na Rua José Genuíno, em Patos, Sertão da Paraíba. De acordo com informações do repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, um professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e uma funcionária de uma escola particular da cidade, são suspeitos de usar documentos falsificados para realizar diversas compras.
A denúncia partiu da gerente da loja, que notou irregularidades nos documentos apresentados pelo casal. Segundo a gerente, eles realizaram quatro compras durante o mês de novembro, sempre utilizando documentos fraudulentos. A suspeita aumentou quando os funcionários perceberam que a mesma fotografia era usada em identidades diferentes, mas com nomes distintos.
Nesta quinta-feira (21), ao tentarem realizar mais uma compra com comprovantes de renda forjados, os funcionários acionaram a Polícia Militar.
Durante a abordagem, a polícia encontrou:
Além disso, o professor confessou que os produtos adquiridos eram revendidos para um comerciante de eletrônicos da Rua Felizardo Leite, que também teria sido enganado, recebendo os produtos com notas fiscais emitidas em nomes fictícios.
O casal foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde prestaram depoimento. De acordo com a polícia, esta não seria a primeira vez que eles enfrentam acusações semelhantes. Os documentos e materiais apreendidos serão submetidos à análise para aprofundar as investigações e identificar outras possíveis vítimas ou cúmplices.
O caso chama atenção pela ousadia e pelo envolvimento de pessoas com perfil acadêmico em atividades criminosas. A Polícia Civil reforça a importância de verificar a autenticidade de documentos em transações comerciais e orienta comerciantes a ficarem atentos a qualquer irregularidade que possa indicar fraude.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Feminicídio Homem é preso em Itaporanga suspeito de feminicídio, após afirmar que mulher sofreu afogamento; laudo aponta que vítima morreu por agressão na cabeça
Inusitado Na Paraíba: Homem com mandado em aberto é preso ao procurar delegacia para saber se tinha pendência judicial
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Acidente fatal Colisão entre duas motos deixa um morto e um ferido grave na PB-293, em São Bento
Desaparecimento Família procura mulher desaparecida há uma semana no bairro São Sebastião, em Patos
Prisões Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio em operação no Vale do Piancó
Concurso público Governo da Paraíba divulga resultado final do concurso para professor da rede estadual de ensino
Apreensão PM apreende espingarda, munições e drogas após ação rápida em Passagem
Operação Alavantu Polícia Civil cumpre mandados, prende suspeitos e desarticula grupo responsável por tentativa de roubo a carro-forte em Campina Grande; um dos investigados morreu em confronto Mín. 22° Máx. 37°