O delegado da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Edson Pedroza, em contato com o jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas, deu detalhes sobre o caso de disparos de arma de fogo ocorrido na noite da última quinta-feira, 28 de novembro, na Rua do Meio, no bairro Liberdade. A vítima, identificada como Francisco Henriques Fernandes Pereira, de 25 anos, foi atingida por vários tiros por volta das 19h30 e faleceu no hospital.
De acordo com o delegado, Francisco, mais conhecido como "Rato", estava na frente de sua residência quando dois indivíduos armados chegaram em uma motocicleta e o alvejaram. Ele foi socorrido por populares e por sua própria mãe, que o levaram de imediato ao Hospital Regional de Patos, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e acabou falecendo por volta das 23h.
A equipe da DHE, acompanhada pela Polícia Militar, esteve no local do crime realizando os primeiros levantamentos e iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do ataque. A polícia encontrou cápsulas de pistola calibre .40, indicando a arma utilizada na ação. Dr. Edson Pedroza, responsável pelo caso, destacou que a polícia está empenhada em identificar os autores do crime e esclarecer o motivo do ataque.
Ainda de acordo com o delegado, todas as informações coletadas estão sendo analisadas para que o caso seja resolvido com a maior brevidade possível. A Polícia Civil destaca que informações podem ser repassadas anonimamente pelo disque 197, com o sigilo garantido.
Mín. 23° Máx. 36°