
Hulk não escondeu a emoção ao desabafar após a derrota por 3 a 1 do Atlético-MG para o Botafogo na decisão da CONMEBOL Libertadores. Em entrevista na saída do Monumental, o jogador pediu desculpas e disse que o time possui uma 'dívida gigante' com a Massa.
"Acho que a gente pagou um preço muito caro, né? Fomos muito infelizes ali, muito mesmo. Não soubemos aproveitar a oportunidade. Não tem o que arrumar desculpa, é assumir a responsabilidade. Vida que segue. Temos uma dívida enorme com a Massa Atleticana. Pela oportunidade que a gente teve hoje, esse jogo que não era só a final da Libertadores. Fica o sonho adiado, a tristeza no nosso coração. Que sirva de aprendizado", afirmou.
O capitão do Atlético-MG ainda não conseguiu segurar o choro ao falar sobre a conversa que teve com seu filho antes do jogo. "É difícil ter um recado para eles (começa a chorar). Meu filho quando chegou aqui no estádio hoje me mandou uma foto que o estádio estava lindo, para eu aproveitar esse momento e não desperdiçar essa oportunidade. Infelizmente desapontei não só ele, não soube aproveitar essa oportunidade".
Hulk também se declarou pelo Atlético e reforçou que o sonho pela Libertadores foi apenas adiado, apesar de ter contrato até 2026. "Desde que cheguei aqui, senti o carinho do atleticano, amo vestir essa camisa, sinto orgulho, me sinto atleticano. É triste sair desperdiçando uma oportunidade como essa. Parabenizar a equipe do Botafogo que aproveitou a oportunidade".
"Meu contrato encerra em dezembro de 2026. A dívida é enorme, uma oportunidade única de disputar uma final de Libertadores. Estivemos bem perto ali, mas acabamos sendo incapazes de aproveitar a oportunidade que o futebol nos deu. Com um minuto de jogo ficou, teoricamente, mais fácil, mas a gente acabou dificultando e não valorizando tanto esse título. É um sonho que foi adiado", completou.
Por fim, o camisa 7 destacou a dificuldade que o clube passará em 2025 por não conseguir uma classificação para a Libertadores pelo Brasileirão. "Vai ser um ano difícil, sem a Libertadores. Por tudo que a SAF nos proporciona, condições maravilhosas, investimento altíssimo e a gente ficar de fora da Libertadores é muito triste para a gente".
"Mas é o futebol. Futebol não ganha com nome, não ganha com estatística. Não adianta ter 80% de posse e perder o jogo. Vai ser um ano difícil em 2025. Saímos daqui lamentando, vamos chegar em casa amanhã de manhã, tentar recuperar o máximo de energia possível para dar a alma, lavar a alma nesses dois jogos que faltam. Recuperar a alegria de jogar. Jogar bem, ganhar esses dois jogos para que minimize essa dor que a gente está sentindo agora", finalizou.
Atualmente, o Galo ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos e 10 vitórias, sem conseguir alcançar mais a oitava posição na tabela.
Vasco (F) - 04/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
COPA DO BRASIL Arroyo anota nova pintura no Mineirão, mas Atlético-MG busca empate com Cruzeiro na ida das quartas da Copa do Brasil
REFORÇOS Nacional de Patos anuncia dois goleiros e chega a sete reforços para a Copa Paraíba
BRASILEIRÃO Viveros passa Pedro na artilharia, e Athletico-PR vence Botafogo pelo Brasileirão após 'sustos' no fim
NOVO MANTO Nacional de Patos apresenta novo uniforme 2 para a Copa Paraíba e temporada 2027
BRASILEIRÃO Com time misto, Corinthians perde para o Coritiba e fica distante do G-5 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Com assistência de Neymar, Santos busca reação, mas empata com Mirassol em casa no Brasileirão
BRASILEIRÃO São Paulo perde para a Chapecoense, aumenta jejum no Brasileirão e segue perto da zona de rebaixamento
BRASILEIRÃO Palmeiras acorda no 2º tempo, vence o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Red Bull Bragantino marca nos acréscimos e vence Grêmio pelo Brasileirão Mín. 19° Máx. 33°