Não foi dessa vez que o Vasco voltou a vencer no Brasileirão. Mesmo enfrentando o já rebaixado Atlético-GO dentro de São Januário, a equipe não passou de um empate em 2 a 2, na noite deste sábado (30).
Depois de sair perdendo por dois gols de diferença e enfrentar muitas críticas e vaias da torcida, a equipe mostrou poder de reação e buscou a igualdade, com Maxime Dominguez e Alex Teixeira.
Com o ponto, o Cruzmaltino sobe aos 44 pontos, na 10ª colocação, e ainda tem chances matemáticas de classificação à CONMEBOL Libertadores, mas também de ser rebaixado. Apesar do empate em casa, ao menos o Vasco encerra a série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Tentando encerrar com a sequência de derrotas, o Vasco começou bem a partida. Logo aos 5, Rayan soltou uma bomba e exigiu defesa de Ronaldo. Na sequência, Coutinho deu bom passe para Puma Rodríguez, que cruzou com muito perigo, e a bola passou na frente do gol.
Mas quem abriu o placar foi o Atlético. Aos, Luiz Fernando tabelou com Derek na entrada da área e bateu no canto de Léo Jardim para fazer 1 a 0.
Era o que faltava para a torcida presente em São Januário se revoltar. E foram normais as manifestações de "time sem vergonha", muitas vaias e até gritos irônicos de "olé" até a saída para o intervalo.
O estreante técnico Felipe decidiu fazer 3 alterações no intervalo, mas isso não melhorou muito o time. Aos 6, depois de cruzamento de Puma Rodríguez, Vegetti cabeceou no travessão.
Não demorou muito e veio o segundo dos visitantes. Shaylon recebe pela direita e rolou para Luiz Fernando bater de direita e marcar o seu segundo gol na partida.
O Vasco diminuiu aos 29. O suíço Maxime Dominguez recebeu de Alex Teixeira e marcou o seu primeiro com a camisa vascaína.
Aos 40, Luiz Fernando, que já havia sido substituído, recebeu o cartão vermelho por sair de campo de forma muito lenta. Pouco depois, Janderson marcou em impedimento e o gol foi anulado.
E já nos últimos minutos, o Vasco buscou o empate, com Alex Teixeira, após falha da zaga atleticana.
Vasco: 10º colocado, com 44 pontos
Atlético-GO: 20º colocado, com 27 pontos
Atlético-MG (C) - 04/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 04/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 36°