Após dias de intenso calor, o mês de dezembro começou trazendo alívio aos moradores de Patos e outras cidades da Região Metropolitana, com fortes chuvas registradas na noite desta segunda-feira (2).
Desde o início da noite, relâmpagos e trovões iluminaram o céu, marcando o início de uma precipitação significativa que renovou a esperança dos sertanejos, especialmente em tempos de seca prolongada.
Em Patos, a chuva alcançou vários bairros, como Jatobá, Monte Castelo, Mutirão, Bivar Olinto, Novo Horizonte, Belo Horizonte, Noé Trajano, São Sebastião, Jardim Queiroz, Santo Antônio, Centro, dentre outros.
Além da “Morada do Sol”, outras cidades da região, como Catingueira, Cacimbas, Desterro, Santa Luzia, Santa Terezinha, Passagem, Quixaba, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Malta e Mãe d'Água, também relataram precipitações consideráveis, acompanhadas de ventos e trovoadas.
Os serviços de meteorologia já indicavam a possibilidade de nebulosidade variável e chuvas isoladas, principalmente nas áreas do Alto Sertão e Sertão, para esta segunda-feira. A previsão se confirmou com as condições climáticas favoráveis à precipitação, trazendo alívio e esperança para os agricultores e moradores da região.
A chuva, além de renovar as expectativas para uma melhor safra, também ajuda a amenizar as altas temperaturas que vinham castigando o Sertão nos últimos dias. Os sertanejos agora torcem para que este seja apenas o início de um período mais chuvoso e promissor.
Mín. 24° Máx. 33°