Na manhã desta terça-feira (3), policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um professor da rede municipal de ensino, investigado por crimes de abuso sexual cometidos contra menores no município de São Bentinho, Sertão da Paraíba.
De acordo com as autoridades, os crimes, ocorridos em 2024, vieram à tona após denúncias feitas pelas mães das vítimas, que são menores de idade. A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente, colhendo depoimentos de outras possíveis vítimas e reunindo provas que corroborassem as acusações contra o suspeito.
Segundo informações obtidas durante as investigações, o acusado utilizava sua posição como educador para se aproximar das crianças e cometer os atos criminosos. No telefone dele, a polícia identificou um grupo em um aplicativo de mensagens com 45 alunos, dos quais ele dizia ser 'padrinho'.
Ao todo, somam-se 10 vítimas até o momento, todos do sexo masculino, entre 9 e 15 anos de idade.
O delegado Rodrigo Barboza, responsável pelo caso, contou ainda que o homem, além de ser professor, também era responsável por organizar peças de teatro e campeonatos de futebol dentro da escola, e tinha o costume de presentear os alunos com frequência, como forma de se manter próximo e ganhar a confiança das vítimas e dos pais.
Na manhã desta terça (03), foi expedido e cumprido o mandado de prisão preventiva contra o investigado, que foi detido na cidade de São Bentinho. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.
Ele ficará detido na Cadeia Pública de Pombal.
Por Patos Online
Com informações da Polícia Civil
Mín. 24° Máx. 32°