
A médica veterinária da Secretaria de Agricultura do município de Patos, Vitória Luiz, foi entrevistada na manhã desta terça-feira pela jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Universidade FM. Na ocasião, ela comentou o ataque de cães a cerca de 50 aves em uma chácara pertencente ao aposentado Milton Lourenço, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro.
Vitória explicou que o município ainda não dispõe de informações completas sobre como os cães tiveram acesso ao local e se o ambiente onde estavam as aves contava com proteção adequada para evitar o ataque.
“Nós tomamos conhecimento do ocorrido com as aves, mas precisamos de mais informações para avaliar o que realmente aconteceu. Não sabemos como esses cães tiveram acesso aos animais, já que as aves deveriam estar presas dentro da localidade, em um galinheiro cercado por tela. Por isso, ainda não sabemos o que exatamente aconteceu naquele momento”, esclareceu a veterinária.
Ela também ressaltou que muitos animais que vivem nas ruas da cidade estão se tornando agressivos devido a ações violentas de pessoas, como chutes, pedradas e outras formas de maus-tratos que enfrentam no ambiente urbano.
Vitória destacou ainda que as castrações de animais continuam sendo realizadas em Patos e que o município está empenhado em ampliar o serviço. Contudo, alertou que o processo de controle da reprodução animal é lento e levará vários anos para alcançar resultados definitivos.
A Secretaria de Agricultura segue acompanhando o caso e reforça o compromisso com o controle populacional e o bem-estar animal.
Expediente Comercio de Patos estará de portas fechadas no dia 25 de dezembro
Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos Mín. 23° Máx. 32°