Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Banner Meu Bom Atacado
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Mundo DITADURA

Autoridades venezuelanas entregam corpo em decomposição de preso político

O corpo de Jesús Álvarez, preso durante os protestos contra a farsa eleitoral do ditador Nicolás Maduro na Venezuela

15/12/2024 às 21h00 Atualizada em 16/12/2024 às 23h35
Por: Marcos Oliveira Fonte: O Antagonista
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Unidad Venezuela
Foto: Reprodução/Unidad Venezuela

O corpo de Jesús Álvarez, preso durante os protestos contra a farsa eleitoral do ditador Nicolás Maduro na Venezuela, foi entregue aos familiares no sábado, 14 de dezembro, após as autoridades inicialmente negarem sua morte. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O filho de Álvarez, também chamado Jesús, recebeu o corpo na noite de sábado, acompanhado por funcionários até o local do sepultamento. Seu pai morreu na prisão na última quinta-feira, 12.

As causas da morte ainda são desconhecidas, mas o filho confirmou o falecimento por meio de uma fotografia obtida no serviço de medicina forense do hospital central de Carabobo, após a administração da prisão de máxima segurança de Tocuyito ter negado a existência de um morto. 

Continua após a publicidade
Banner Mega Feirao

O Comitê pela Liberdade dos Presos Políticos informou que o corpo estava “em estado avançado de decomposição”. A mãe de Jesús Álvarez também está presa.

Álvarez é o segundo preso durante os protestos contra Maduro a morrer sob custódia das autoridades venezuelanas. O primeiro foi Jesús Manuel Martínez, de 36 anos, membro do partido da oposicionista María Corina Machado. 

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

Os protestos, que contestaram a reeleição de Maduro, resultaram em 27 mortes e quase 200 feridos, enquanto mais de 2.400 pessoas foram presas. Embora o regime tenha anunciado a libertação de 328 detidos, a ONG Foro Penal registrou apenas 213, incluindo adolescentes, e familiares denunciam tortura e maus-tratos aos presos.

Fonte - O Antagonista 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Patos, PB Atualizado às 00h12 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 37°C 24°C
Ter 37°C 23°C
Qua 36°C 23°C
Qui 36°C 24°C
Sex 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras