Sexta, 11 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Policial Constrangimento

Candidatas denunciam constrangimento durante realização de prova do concurso da PB Saúde em Patos: “Mandaram tirar toda nossa roupa e filmaram”. Empresa realizadora traz sua versão

Quatro mulheres que disputavam vagas para o cargo de enfermeira relataram terem sido obrigadas a tirar a roupa e submetidas a uma revista em uma sala enquanto eram filmadas.

17/12/2024 às 08h00 Atualizada em 17/12/2024 às 18h44
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Blog do Jordan Bezerra
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Candidatas que participaram do concurso da Fundação PB Saúde no último fim de semana, dias 14 e 15 de dezembro, denunciaram um episódio de constrangimento extremo ocorrido durante a realização das provas no prédio da Ecisa, em Patos, Sertão da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Isaías Nóbrega, da Rádio Arapuan, quatro mulheres que disputavam vagas para o cargo de enfermeira relataram terem sido obrigadas a tirar a roupa e submetidas a uma revista em uma sala enquanto eram filmadas. Segundo as candidatas, a ação foi motivada por uma suposta denúncia de irregularidades no local, mas nenhuma prova de fraude foi encontrada.

As candidatas, profundamente abaladas pelo ocorrido, decidiram abandonar a prova antes de concluí-la. Elas afirmaram que o episódio gerou um dano psicológico irreparável. As mulheres já contrataram advogados e pretendem acionar a Justiça, alegando abuso de autoridade e constrangimento por parte da organização do concurso e dos fiscais envolvidos.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

OUTRO LADO 

A banca examinadora IDECAN, responsável pela organização do certame, entrou em contato com a nossa produção e trouxe a seguinte explicação:

Continua após a publicidade
Banner Dr Fernando Juca

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) nega veementemente que tenha exposto qualquer candidata a situação de constrangimento.  

A prática que foi adotada pelo Idecan no concurso da Fundação PB Saúde, no último fim de semana, está dentro dos padrões éticos aplicados em todos os seus certames. Durante a utilização do detector de metais, quando o dispositivo emite sinal sonoro junto a uma candidata, ela é levada à coordenação acompanhada pela fiscal de sala e de uma policial, ambas mulheres, e passa pelo procedimento padrão de abordagem – feito pelo oficial feminino.  

Em seus mais de 25 anos realizando concursos públicos em todo o país, a banca atua com lisura, seriedade e respeito aos candidatos.

Clique aqui para ver o documento "Idecan-nota.pdf"

 

Por Patos Online
Com Blog do Jordan Bezerra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Sáb 34°C 21°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras