
Em decisão proferida nesta quinta-feira (19), o Juiz Eleitoral da 41ª Zona de Conceição, no Sertão da Paraíba, garantiu a permanência do prefeito Samuel Lacerda e da vice-prefeita Maria Nilda Diniz em seus cargos. A sentença afastou a possibilidade de cassação de seus diplomas em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), mesmo com a constatação de irregularidades no processo eleitoral.
O magistrado reconheceu que, embora algumas condutas tenham sido irregulares, elas não tiveram gravidade suficiente para alterar o resultado das eleições. Samuel Lacerda venceu com uma vantagem de 1.634 votos sobre o segundo colocado.
Embora o prefeito tenha sido multado pelas irregularidades verificadas, o juiz enfatizou que a penalidade aplicada foi proporcional, sem desmerecer o resultado das eleições. A decisão também ressaltou que a Justiça Eleitoral deve atuar com parcimônia, protegendo a legitimidade do processo democrático.
Por Patos Online
Com informações do Vale do Piancó Notícias
Solto! Homem preso por agressões ao filho em Conceição é solto sob medidas cautelares, sem audiência de custódia; delegado comenta e diz que inquérito será instaurado
Violência Pai é preso por maus-tratos após juiz flagrar agressões contra criança de 3 anos, em Conceição
SECA Governo Federal reconhece situação de emergência em Conceição e mais duas cidades da Paraíba por causa da estiagem
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Investigação Adolescente que atacou professor com martelo em escola de João Pessoa é localizado pela Polícia Civil
Acidente fatal Jovem morre em acidente de moto na PB-400, entre Conceição e Santa Inês
Reunião Polícia Civil se reúne com ONGs e Prefeitura para reforçar ações de proteção animal em Conceição
Não resistiu Homem alvejado a tiros em Conceição não resiste e morre no hospital; autor dos disparos é preso
Violência VÍDEO: Homem é alvejado a tiros na calçada de casa em Conceição; vítima foi socorrida em estado grave Mín. 21° Máx. 36°