Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Brasil Investigação

Polícia Civil do DF prende homem que planejava atentado e banho de sangue em Brasília

Investigado foi preso na tarde deste domingo (29/12), na Bahia. Recentemente, ele postou mensagens nas redes sociais com as ameaças

29/12/2024 às 22h30 Atualizada em 30/12/2024 às 12h19
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste domingo (29/12), na Bahia, quase na divisa com Goiás, um homem que planejava cometer um atentado em Brasília. Ele foi encontrado enquanto pegava carona em um caminhão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A prisão foi feita por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. O investigado é Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30 anos, um corretor de imóveis de Fortaleza (CE) que postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.

Ao ser detido, a caminho do Distrito Federal, Lucas confessou que planejava o atentado e que usaria de “táticas militares”. Além disso, ele estava com uma faca.

Um dos planos dele seria “botar fogo” na capital do país. Em uma conta fechada no Instagram, Lucas também disse que faria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em até “400 vezes”.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Homem-bomba

Recentemente, em 13 de novembro, Brasília viveu momentos de terror. Na data, Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, soltou fogos de artifício em um carro próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, pouco antes de se explodir e morrer em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Francisco Wanderley foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), em 2020, na cidade de Rio do Sul (SC), onde morava e era conhecido como Tiü França. Ele tinha se mudado para o Distrito Federal cerca de três meses antes, enquanto planejava o atentado, e morava em uma casa alugada em Ceilândia.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 31°C 24°C
Sex 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras