
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou, em ações realizadas em diversos municípios paraibanos, a apreensão de diversas motocicletas com placas adulteradas, clonadas, chassis raspados e outros indícios de adulteração. Além dos casos de adulteração, uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão por homicídio também foi registrada. Ao todo, uma pessoa foi presa e outras quatro foram detidas.
A primeira ocorrência registrada se desenvolveu no município de Bayeux-PB, às 08h46, quando equipe da PRF realizava uma pausa para manutenção da viatura em uma concessionária na BR-101. Momento em que os agentes identificaram uma motocicleta Yamaha Lander com placa adulterada. A equipe desconfiou da motocicleta após notar irregularidades nos caracteres da placa, que não correspondiam ao padrão Mercosul. Uma inspeção mais detalhada revelou indícios de adulteração. O proprietário, um homem de 23 anos, relatou ter adquirido a motocicleta em um site de vendas online há mais de um ano. Diante das evidências de adulteração, o veículo e o condutor foram encaminhados à Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por adulteração. Em contato com a proprietária de uma motocicleta com a mesma placa, ela informou que estava na posse do seu veículo e que vinha recebendo multas indevidas na Paraíba.
Já em João Pessoa-PB, às 09h, durante ronda pela BR-230, km 22, próximo ao UNIPÊ, policiais abordaram uma motocicleta Honda CG, que transitava sem placa e com dois ocupantes. Após verificar os elementos identificadores do veículo, foi constatado que a placa original havia sido removida intencionalmente. A motocicleta, modelo CG 160 Start, estava registrada em nome de uma terceira pessoa e apresentava indícios de adulteração. O condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, e o veículo foram encaminhados à Central de Polícia para as medidas cabíveis, ele poderá responder criminalmente por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. O passageiro da motocicleta foi liberado após consulta em sistemas operacionais.
No município de Campina Grande-PB, por volta das 09h45, no decorrer de uma abordagem de rotina em frente à unidade operacional da PRF, no km 143 da BR-230, equipe da PRF abordou um veículo VW Gol 1.0. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o condutor, um homem de 27 anos, era procurado pela Justiça em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio, expedido pela Comarca de Cabedelo. Diante da situação, o indivíduo foi preso e encaminhado à Central de Polícia onde ficará a disposição para cumprimento da pena imposta.
Na tarde do mesmo dia em João Pessoa-PB, às 15h55, durante fiscalização de rotina na BR-230, km 15, policiais rodoviários federais abordaram uma motocicleta Honda Pop 110i com a placa adulterada. Um adesivo preto cobria parte da placa, dificultando a identificação do veículo. O condutor, um jovem de 18 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), confessou ter adulterado a placa para evitar multas de câmeras de videomonitoramento. O motociclista foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, ele poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Poucos minutos após a ocorrência anterior, desta vez no município de Mamanguape-PB, por volta das 16h, durante atendimento a um usuário, policiais identificaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan com placa adulterada e sem lacre. Ao verificar o chassi e o motor do veículo, os agentes constataram indícios de adulteração e supressão de numeração. Após consulta aos sistemas, foi verificado que a motocicleta foi furtada em Brejo Santo/CE em 2018. O condutor da motocicleta, um homem de 28 anos, informou ter adquirido o veículo de um conhecido. Ele foi detido por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A moto passará por perícia para ser devolvida a seu legítimo proprietário.
Por Ascom/PRF-PB




Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão no bairro Bivar Olinto, em Patos
Em flagrante EM SÃO BENTO: Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de homicídio
OPERAÇÃO GALEZIA Polícia Civil e Ministério Público combatem fraudes em registros oficiais de identificação civil na Paraíba
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família Mín. 21° Máx. 37°