
A nova composição da Câmara Municipal de Patos, empossada no dia 1º de janeiro, conta com 13 vereadores com ensino superior completo, de acordo com um levantamento do Patosonline.com junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso representa 70,58% dos parlamentares patoenses. Por outro lado, quatro vereadores (29,42%) não concluíram um curso de graduação.
O levantamento considera os resultados das urnas, desconsiderando as mudanças recentes no início do ano, já que alterações adicionais podem ocorrer até o início dos trabalhos legislativos, o que pode modificar o panorama de escolaridade da Casa.
Os parlamentares com formação superior completa são: Marco Cezar, Ítalo Gomes, Josmá Oliveira, Fátima Bocão, Maikon Minervino, Lúcia de Chica Motta, Nadir, Tide Eduardo, Brenna Nóbrega, Rafael Policial, Emano Araújo e Willa da Farmácia.
O vereador mais jovem da Câmara, Jônatas Kaiky, possui ensino superior incompleto. Já Décio Motos, David Maia, Junior Contigo e Sales Junior, têm o ensino médio completo, segundo o TSE.
  Conscientização   Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa  
  Eleições 2026  Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita  
  Nova Emenda  Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato 
  Falta de Vascular  Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos  
  Convênio  Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município  
  Eleições 2026  No Brejo, 13 prefeitos anunciam apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal 
  Baixa Umidade   Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba  
  Análise  “Voto volátil” deve definir as eleições de 2026, analisa Eryvelton Lima, do Instituto Data Ducks  
  Nova sede  Patos dá passo histórico com lançamento da Pedra Fundamental do Fórum da Justiça Federal Mín. 23° Máx. 37°