A nova composição da Câmara Municipal de Patos, empossada no dia 1º de janeiro, conta com 13 vereadores com ensino superior completo, de acordo com um levantamento do Patosonline.com junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso representa 70,58% dos parlamentares patoenses. Por outro lado, quatro vereadores (29,42%) não concluíram um curso de graduação.
O levantamento considera os resultados das urnas, desconsiderando as mudanças recentes no início do ano, já que alterações adicionais podem ocorrer até o início dos trabalhos legislativos, o que pode modificar o panorama de escolaridade da Casa.
Os parlamentares com formação superior completa são: Marco Cezar, Ítalo Gomes, Josmá Oliveira, Fátima Bocão, Maikon Minervino, Lúcia de Chica Motta, Nadir, Tide Eduardo, Brenna Nóbrega, Rafael Policial, Emano Araújo e Willa da Farmácia.
O vereador mais jovem da Câmara, Jônatas Kaiky, possui ensino superior incompleto. Já Décio Motos, David Maia e Sales Junior têm o ensino médio completo.
Junior Contigo é o parlamentar com o menor grau de escolaridade, apresentando ensino médio incompleto, segundo informações do TSE.
Mín. 23° Máx. 37°