
Na última terça-feira (07), o programa Saúde Renal Paraíba deu seus primeiros passos em Patos, trazendo esperança e comodidade aos pacientes que precisam de tratamento especializado. O vigilante Francisco Luciano Cirilo Cruz foi o primeiro paciente atendido no Hospital Regional de Patos, onde recebeu os cuidados de uma equipe multiprofissional.
Com a oferta de atendimentos gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o programa inclui consultas, exames e até mesmo hemodiálise, quando necessário. Para Francisco, a inauguração desse serviço em Patos representa um alívio significativo.
“Antes, eu precisava viajar para Caicó para ser atendido. Agora, posso fazer meu tratamento em Patos, pelo SUS. Estou muito satisfeito e mais tranquilo”, destacou.
A professora Eliane de Sousa Cirilo, esposa do paciente, também comemorou a chegada do serviço à cidade.
“Há tempos procurávamos esse serviço aqui, mas só existia particular. Ter esse atendimento gratuito representa um grande avanço para a saúde de Patos”, afirmou.
O programa Saúde Renal Paraíba é uma iniciativa importante para descentralizar o atendimento de alta complexidade e garantir que mais pessoas tenham acesso a tratamentos de qualidade sem precisarem se deslocar para outras cidades. A chegada desse serviço ao Hospital Regional de Patos promete beneficiar muitos outros pacientes, fortalecendo a saúde pública no interior da Paraíba.
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Mín. 22° Máx. 35°