
Na última terça-feira (07), o programa Saúde Renal Paraíba deu seus primeiros passos em Patos, trazendo esperança e comodidade aos pacientes que precisam de tratamento especializado. O vigilante Francisco Luciano Cirilo Cruz foi o primeiro paciente atendido no Hospital Regional de Patos, onde recebeu os cuidados de uma equipe multiprofissional.
Com a oferta de atendimentos gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o programa inclui consultas, exames e até mesmo hemodiálise, quando necessário. Para Francisco, a inauguração desse serviço em Patos representa um alívio significativo.
“Antes, eu precisava viajar para Caicó para ser atendido. Agora, posso fazer meu tratamento em Patos, pelo SUS. Estou muito satisfeito e mais tranquilo”, destacou.
A professora Eliane de Sousa Cirilo, esposa do paciente, também comemorou a chegada do serviço à cidade.
“Há tempos procurávamos esse serviço aqui, mas só existia particular. Ter esse atendimento gratuito representa um grande avanço para a saúde de Patos”, afirmou.
O programa Saúde Renal Paraíba é uma iniciativa importante para descentralizar o atendimento de alta complexidade e garantir que mais pessoas tenham acesso a tratamentos de qualidade sem precisarem se deslocar para outras cidades. A chegada desse serviço ao Hospital Regional de Patos promete beneficiar muitos outros pacientes, fortalecendo a saúde pública no interior da Paraíba.
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°