Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Meu Bom Atacado
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Esportes Campeonato Paraibano

No Almeidão, Botafogo-PB se impõe e vence o Nacional de Patos por 4 a 2 na estreia do Paraibano 2025

Igor Maduro, duas vezes, Danilo Mariotto e Falcão, marcaram para o Botafogo-PB. Rogério e Jones Carioca descontaram para o Verdão Maravilha.

12/01/2025 às 18h21 Atualizada em 12/01/2025 às 19h51
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Compartilhe:
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Na tarde deste domingo (12), Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentaram pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano 2025, e deu a melhor para o Belo. O confronto, disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, terminou com a vitória do alvinegro da estrela vermelha pelo placar de 4 a 2. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Do início ao fim, o Belo dominou boa parte das ações do jogo, e construiu boas jogadas, enquanto o Naça pouco criou. Igor Maduro, duas vezes, Danilo Mariotto e Falcão, marcaram para o Botafogo-PB. Rogério e Jones Carioca descontaram para o Verdão Maravilha. 

Resumo do jogo

O placar foi aberto pelo Belo logo aos 10 minutos da etapa inicial, com Danilo Mariotto, que recebeu um cruzamento preciso de Nicolas Schulz e mandou para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu dominando as ações no primeiro tempo e criou boas chances de ampliar, mas foi para o intervalo com o placar de 1 a 0. O Nacional, por sua vez, pouco finalizou, tendo sua única chance criada na primeira etapa com Rogério, em uma cobrança de falta aos 20 minutos.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Na volta do intervalo, as orientações do técnico Rafael Soriano surtiram efeito, e logo no primeiro minuto o Canário do Sertão chegou ao empate. O gol foi dele, Rogério. Natalício cruzou rasteiro para o atacante, que puxou para o meio e bateu colocado, marcando um golaço. Botafogo-PB 1 x 1 Nacional.

No entanto, a reação do Verdão Maravilha durou pouco. Aos 6 minutos, Igor Maduro colocou o alvinegro novamente à frente. O gol saiu após uma bela triangulação do Belo: Falcão passou para Guilherme Santos, que encontrou Igor Maduro. Ele finalizou com precisão, vencendo o goleiro Eduardo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Botafogo-PB 2 x 1 Nacional.

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

O Botafogo-PB seguiu pressionando e ampliou o marcador pouco tempo depois. Aos 14 minutos, Falcão marcou o terceiro, de cabeça, após um cruzamento de Erick. E o Belo não diminuiu o ritmo. A equipe manteve o ímpeto e teve a chance de marcar o quarto gol em uma cobrança de pênalti aos 26 minutos do segundo tempo. Danilo Mariotto foi derrubado na área e ele mesmo cobrou, mas isolou a bola.

O Nacional, então, buscou reagir e diminuiu o placar com Jones Carioca aos 33 minutos. Ele aproveitou um cruzamento para a grande área, subiu mais alto que a defesa e marcou o segundo gol do Verdão Maravilha. Botafogo-PB 3 x 2 Nacional.

Apesar da superioridade do Belo, o gol deu sobrevida ao Canário na partida, que seguiu bastante movimentada nos minutos finais. Quando tudo parecia decidido, Igor Maduro, já nos acréscimos, deu números finais à partida. O camisa 14 ficou cara a cara com Eduardo e marcou em um belo lance de cobertura, garantindo os 3 pontos para a equipe alvinegra na estreia.

Fim de jogo: Botafogo-PB 4 x 2 Nacional de Patos!

 

Próximos jogos

O Nacional de Patos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, quando faz sua estreia em casa, no Estádio José Cavalcanti, contra a equipe do Pombal EC, a partir das 20h15, pela segunda rodada da competição. 

Já o Botafogo-PB entra em campo novamente também na quarta-feira (15), contra outra equipe patoense, desta vez o Esporte de Patos. A partida acontece no Almeidão, às 20h15.

 

Classificação 

Com a vitória, o Botafogo-PB empatou em número de pontos com o Serra Branca, que também venceu na estreia, mas assumiu a liderança da competição pelo critério de saldo de gols, com 2 na conta. 

O Nacional de Patos, por sua vez, ocupa provisoriamente a vice-lanterna, também pelo saldo de gols.

A rodada, no entanto, será finalizada apenas nesta segunda-feira (13) e a tabela inicial pode sofrer mudanças. A competição está apenas começando, e ainda há muitas emoções pela frente!

Confira abaixo a classificação de momento e os resultados da primeira rodada até aqui:

1º - Esporte de Patos | 3 pontos (+3 gols de saldo)
2º - Botafogo-PB | 3 pontos (+2 gols de saldo)
3º - Serra Branca | 3 pontos (+1 gol de saldo)
4º - Auto Esporte | 1 ponto (0 gols de saldo)
5º - Treze | 1 ponto (0 gols de saldo)
6º - Picuiense | 0 pontos (0 gols de saldo)
7º - Sousa | 0 pontos (0 gols de saldo)
8º - Campinense | 0 pontos (-1 gol de saldo)
9º - Nacional de Patos | 0 pontos (-2 gols de saldo)
10º - Pombal EC | 0 pontos (-3 gols de saldo)

1ª RODADA

11/01 - Serra Branca 1 X 0 Campinense (Amigão, Campina Grande)
12/01 - Botafogo-PB 4 X 2 Nacional de Patos (Almeidão, João Pessoa)
12/01 - Treze 1 X 1 Auto Esporte (Amigão, Campina Grande)
12/01 - Pombal EC 0 X 3 Esporte de Patos (José Cavalcanti, Patos)
13/01 - Picuiense X Sousa (20h15, Amigão, João Pessoa)

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 32°C 24°C
Ter 31°C 23°C
Qua 31°C 24°C
Qui 34°C 23°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras