Quarta, 21 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Mundo Ditadura venezuelana

Maduro fala em usar tropas brasileiras para atender seus interesses em Porto Rico: ‘Batalhão Abreu e Lima’

Apesar do nível autoritário, o Palácio do Planalto e o Itamaraty ainda não emitiram uma resposta oficial às declarações de Nicolás Maduro.

13/01/2025 às 04h00 Atualizada em 13/01/2025 às 16h38
Por: Felipe Vilar Fonte: Conexão Política
Compartilhe:
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Neste último sábado (11), durante um evento com apoiadores e lideranças, o ditador venezuelano Nicolás Maduro surpreendeu ao mencionar o possível uso de tropas brasileiras para “libertar” Porto Rico do domínio dos Estados Unidos. Na cerimônia de posse, havia representação do governo brasileiro no local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme reportado pelo Conexão Política, o líder de extrema esquerda segue intensificando sua retórica, incluindo medidas como o fechamento de fronteiras e provocações diretas ao núcleo norte-americano.

“Assim como no Norte eles têm uma agenda de colonização, nós temos uma agenda de liberação. E essa agenda foi escrita por Simone de Beauvoir”, afirmou o líder venezuelano, em um discurso que associa sua “estratégia de liberação” aos ideais da escritora francesa.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Maduro foi além, dizendo que pode contar com o apoio brasileiro em sua empreitada. “Conseguiremos a liberdade de Porto Rico contra os americanos com as tropas do Brasil. E Abreu e Lima irá à frente. Batalhão Abreu e Lima para libertar Porto Rico”, emendou, em referência ao batalhão brasileiro histórico, que carrega o nome de um herói militar envolvido em lutas de independência na América Latina.

O envolvimento de representantes brasileiros no evento de posse abriu novas críticas, sobretudo da ala política brasileira de oposição, que acusa o governo Lula de manter uma ligação com regimes autoritários da região. Membros da comunidade internacional também estão tecendo críticas.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Apesar do nível autoritário, o Palácio do Planalto e o Itamaraty ainda não emitiram uma resposta oficial às declarações de Nicolás Maduro.

Vídeo: Instagram/@metropoles

Fonte: Conexão Política

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Qui 32°C 21°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 33°C 20°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras