
O paraibano André Alves do Nascimento, de 35 anos, que estava desaparecido desde 6 de novembro do ano passado, foi localizado pela Interpol, conforme divulgado pela Polícia Federal da Paraíba nesta segunda-feira (14). Ele está em prisão preventiva no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, localizado em Paris, por tráfico de drogas.
Ainda segundo a Polícia Federal, a prisão dele deve durar até 6 de março de 2025, um período total de 4 meses. A organização não informou sobre as cirscunstâncias da prisão, nem qual tipo de substância o paraibano estava traficando.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, afirmou que possui conhecimento do caso e presta assistência consular ao brasileiro. O órgão informou que mais detalhes não poderiam ser fornecidos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública não se manifestou sobre o caso.
Em contato com a família, Andreia Alves do Nascimento, irmã de André, informou que a polícia ainda não havia comunicado oficialmente os parentes sobre a prisão. Segundo Andreia, a mãe está em estado de choque diante da situação.
"A gente esperava qualquer coisa, menos esse tipo de coisa, pela criação que ela (a mãe) deu", disse a irmã de André, Andreia Alves do Nascimento.
A Polícia Federal na Paraíba tinha informado a Interpol do desaparecimento de André no dia 11 de novembro de 2024.
O paraibano morava há pelo menos 15 anos no município catarinense de Joinville. Quando desaparecido, familiares informaram ao g1 que André resolveu fazer uma viagem no estilo mochilão pela Europa, chegou a Paris no dia 4 novembro e dois dias depois fez o seu último contato com a família.
Andreia diz que a partir do dia 8 de novembro, quando um amigo de André disse que também não conseguia se comunicar com ele, a família começou a se mobilizar. E a se preocupar.
"Eu tenho fé que o meu filho vai voltar. Não sei em que circunstâncias, mas ele vai voltar", disse Maria de Lourdes do Nascimento, a mãe de André, ao g1, na época do desaparecimento.
Desde então, não se teve mais notícias sobre ele. O retorno de André para o Brasil estava previsto para 18 de novembro.
Fonte: g1 PB
Carta aberta Influenciador Hytalo Santos divulga carta da prisão, fala sobre rotina e nega crimes envolvendo menores
Homicídio Jovem de 23 anos é morto a tiros dentro de carro em São Bento; cidade registra dois homicídios em menos de uma semana
Aborto clandestino Operação interestadual investiga venda ilegal de Cytotec e orientação para abortos via internet em João Pessoa
REPORTAGEM ESPECIAL Morte de idosa atropelada em Piancó gera revolta após motorista sem CNH ser condenado a prestar serviços comunitários
Aves Silvestres Polícia Ambiental realiza grande apreensão de aves silvestres e desmantela cativeiro em Catolé do Rocha
Violência doméstica Mulher pula de prédio para escapar de agressões do marido em João Pessoa
Apreensão PM apreende drogas, munições e armas brancas após ação em Desterro–PB
Prisão DHE de Patos elucida dois homicídios e prende suspeitos em menos de 24 horas; operações solucionam crimes dos dias 4 e 5 de dezembro
Investimentos João Azevêdo e ministro Ricardo Lewandowski entregam equipamentos para as Forças de Segurança e destacam importância de integração de ações Mín. 23° Máx. 35°