
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro, a Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta com a DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), UNINTELPOL, GAECO, GOE, CANIL e DESARME, prendeu Leonardo Pereira Leite, conhecido como "Laiga", apontado como líder máximo de uma organização criminosa atuante no estado.
A operação foi realizada em Campina Grande, no Loteamento Sol Nascente, após uma intensa investigação conduzida pela Inteligência da Polícia Civil. O endereço onde o foragido estava escondido foi identificado após análise de dados e trabalho de campo dos investigadores da DRACO. Com a confirmação do local, foi solicitada e autorizada uma busca e apreensão no imóvel, resultando na captura do criminoso.
Laiga estava foragido desde fevereiro de 2019, quando fugiu do regime semiaberto. Durante a prisão, ele foi encontrado portando documentos falsos e drogas, o que resultou em um flagrante por novos crimes.
Considerado um dos principais responsáveis pela guerra de facções na região metropolitana de João Pessoa, Laiga desempenhou papel central no aumento da violência registrada no último ano, especialmente em disputas territoriais ligadas ao tráfico de drogas.
Em nota, a Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público reforçaram o compromisso de combater a criminalidade organizada e garantir a segurança da população. A operação demonstra a eficácia do trabalho integrado entre as forças de segurança no estado.
Por Patos Online
Com informações e imagens da DRACO
Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar agressão que deixou homem em estado gravíssimo em Itaporanga
Homem desaparecido Idoso desaparece após sair de casa com destino ao Centro de Patos nesta terça-feira (2), e família tenta localizá-lo
Estado grave Homem de 49 anos sofre traumatismo craniano após ser empurrado por jovem e bater a cabeça, em Itaporanga; hospital nega informação sobre morte
Operação em Patos Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e prende 11 suspeitos em Patos e João Pessoa
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas, uma neta e uma enteada na PB
Nova Capistrum PF cumpre mandados no Rio de Janeiro e na Paraíba em operação que apura atuação de organizações criminosas e milícias nas eleições Mín. 23° Máx. 37°