
O agente de trânsito da STTrans, Antônio Coelho, explicou, por meio da Rádio Espinharas FM, as reclamações recebidas por motoristas de aplicativos, que afirmam estar sendo multados ao parar seus veículos para o embarque e desembarque de passageiros nas ruas da cidade, gerando impacto financeiro para a categoria.
Segundo Antônio Coelho, as alegações de multas abusivas por supostas falhas na fiscalização dos agentes de trânsito não procedem. Ele afirmou que os atos infracionais são registrados apenas quando, de fato, ocorrem, em conformidade com as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). No entanto, Coelho criticou a direção do órgão pela falta de posicionamento sobre o assunto.
“O que existe, na verdade, é uma ausência de vagas de estacionamento na cidade. Poderíamos questionar a falta de uma política de estacionamento no trânsito, mas isso não justifica caluniar os agentes de trânsito, imputando-lhes a prática de multas abusivas”, destacou Coelho.
Ele também esclareceu a diferença entre "estacionamento" e "parada". Segundo ele, o estacionamento ocorre quando o veículo é imobilizado por um tempo superior ao necessário para o processo de embarque e desembarque de passageiros, enquanto a parada ocorre quando o veículo é imobilizado apenas pelo tempo suficiente para que os passageiros entrem ou saiam do veículo.
Os motoristas de aplicativos informaram à nossa redação que são autuados por realizar paradas rápidas para permitir a entrada e saída de passageiros dos veículos, algo inerente à modalidade de serviço.
“Nossa queixa é em questão das multas, pois a gente tá entendendo que está tendo um excesso da STTrans, do sistema de câmeras e multas em geral. A gente até pensou em uma proposta de ter um local para desembarcar os passageiros, porque toda vez que a gente para pra desembarcar, o passageiro sai eu recebo o valor rapidamente, mas ainda assim estamos sendo multados”, relatou um motorista que preferiu não se identificar.
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°