
O Fórum da Segurança Pública da Paraíba, que reúne policiais civis, penais e militares, ativos, aposentados e pensionistas, realizou uma manifestação no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (22). A pauta principal é a melhoria salarial da categoria, que, segundo eles, estaria defasada no estado. No entanto, o que ficou decidido, previamente, foi a aprovação do indicativo de greve das forças de segurança, marcado para começar no dia 21 de fevereiro.
Segundo o Fórum, o governador João Azevêdo havia se comprometido a dialogar com os representantes das forças de segurança em janeiro, e o secretário de administração, Tibério Limeira, prometeu apresentar uma contraproposta. No entanto, as medidas divulgadas na última segunda-feira (20), que incluem a incorporação da bolsa desempenho e um reajuste linear de 5%, foram consideradas insuficientes.
De acordo com os representantes, os valores não atendem à recomposição salarial necessária, já que, após os descontos de imposto de renda e previdência, o impacto positivo para os servidores será de aproximadamente R$ 100.
O deputado estadual Sargento Neto, presente na manifestação, ressaltou os problemas estruturais enfrentados pela segurança pública na Paraíba, como a falta de efetivo e a dependência de serviços extras para manter as operações.
“Pela falta de efetivo que nós temos, se a gente aderir à tolerância zero, não tem viatura nas ruas. Hoje, a Segurança Pública sobrevive de serviço extra. Gaiola bonita não dá de comer a canário, não. Não adianta o policial estar bem vestido, com a farda bonita, e, em casa, não ter nada para comer”, afirmou.
A fala do deputado também fez referência ao investimento de mais de R$ 17 milhões anunciado pelo governo para o novo uniforme da Polícia Militar, que será entregue aos agentes a partir desta quinta-feira (23).
Em contato com a assessoria da secretaria de Segurança Pública, eles afirmaram que essas demandas envolvem o crivo de outras secretarias, tais como a de Administração e de Finanças.
Fonte: Portal Correio
Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar agressão que deixou homem em estado gravíssimo em Itaporanga
Homem desaparecido Idoso desaparece após sair de casa com destino ao Centro de Patos nesta terça-feira (2), e família tenta localizá-lo
Estado grave Homem de 49 anos sofre traumatismo craniano após ser empurrado por jovem e bater a cabeça, em Itaporanga; hospital nega informação sobre morte
Operação em Patos Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e prende 11 suspeitos em Patos e João Pessoa
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas, uma neta e uma enteada na PB
Nova Capistrum PF cumpre mandados no Rio de Janeiro e na Paraíba em operação que apura atuação de organizações criminosas e milícias nas eleições Mín. 23° Máx. 37°