
O Fórum da Segurança Pública da Paraíba, que reúne policiais civis, penais e militares, ativos, aposentados e pensionistas, realizou uma manifestação no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (22). A pauta principal é a melhoria salarial da categoria, que, segundo eles, estaria defasada no estado. No entanto, o que ficou decidido, previamente, foi a aprovação do indicativo de greve das forças de segurança, marcado para começar no dia 21 de fevereiro.
Segundo o Fórum, o governador João Azevêdo havia se comprometido a dialogar com os representantes das forças de segurança em janeiro, e o secretário de administração, Tibério Limeira, prometeu apresentar uma contraproposta. No entanto, as medidas divulgadas na última segunda-feira (20), que incluem a incorporação da bolsa desempenho e um reajuste linear de 5%, foram consideradas insuficientes.
De acordo com os representantes, os valores não atendem à recomposição salarial necessária, já que, após os descontos de imposto de renda e previdência, o impacto positivo para os servidores será de aproximadamente R$ 100.
O deputado estadual Sargento Neto, presente na manifestação, ressaltou os problemas estruturais enfrentados pela segurança pública na Paraíba, como a falta de efetivo e a dependência de serviços extras para manter as operações.
“Pela falta de efetivo que nós temos, se a gente aderir à tolerância zero, não tem viatura nas ruas. Hoje, a Segurança Pública sobrevive de serviço extra. Gaiola bonita não dá de comer a canário, não. Não adianta o policial estar bem vestido, com a farda bonita, e, em casa, não ter nada para comer”, afirmou.
A fala do deputado também fez referência ao investimento de mais de R$ 17 milhões anunciado pelo governo para o novo uniforme da Polícia Militar, que será entregue aos agentes a partir desta quinta-feira (23).
Em contato com a assessoria da secretaria de Segurança Pública, eles afirmaram que essas demandas envolvem o crivo de outras secretarias, tais como a de Administração e de Finanças.
Fonte: Portal Correio
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°