No primeiro clássico do Paulistão, Santos e Palmeiras fizeram clássico movimentado na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, pela terceira rodada, o Peixe até abriu o placar, mas o Alviverde buscou vitória de virada por 2 a 1 na etapa final.
Com o resultado, o Palmeiras segue invicto no estadual, enquanto o Peixe perdeu a primeira.
O Clássico da Saudade começou com comemoração "enigmática" de Guilherme, que abriu o placar na Baixada Santista. Após estufar as redes, o atacante fez o gesto como se estivesse "assinando" um contrato e, em seguida, imitou a tradicional celebração de Neymar, que interessa o Peixe na janela.
Thalys, autor do gol primeiro palmeirense, por sua vez, já tinha salvado o Alviverde de derrota contra o Noroeste, e voltou a marcar e arrancou um ponto para a sua equipe fora de casa.
Assim que a bola rolou na Vila, Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo morno, à exceção do gol santista.
Aos 36 minutos, Guilherme cobrou falta da entrada da área, a bola resvalou em Thalys na barreira, deixou o goleiro Weverton vendido e estufou as redes para o Peixe.
O empate do Palmeiras veio no segundo tempo. Aos 23, Maurício cruzou na cabeça de Thalys, que dentro da área testou firme e deixou tudo igual.
Este foi o segundo gol em três jogos da joia palestrina de 19 anos, que virou uma solução para o técnico Abel Ferreira no ataque.
Nos acréscimos, Richard Ríos pegou na veia após cobrança de escanteio e virou o placar para o Palmeiras, que venceu o clássico.
Santos: 2° colocado do Grupo B, com 4 pontos
Palmeiras: 1° colocado do Grupo D, com 7 pontos
Velo Clube (F) - 25/01, 18h30 (de Brasília) - Paulistão
São Bernardo (F) - 29/01, 18h30 (de Brasília) - Paulistão
Novorizontino (C) - 25/01, 20h30 (de Brasília) - Paulistão
Red Bull Bragantino (C) - 28/01, 19h30 (de Brasília) - Paulistão
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 35°