
Pelo menos oito ministros do governo Lula III irão se licenciar para votar no deputado federal Hugo Motta, na eleição para presidência da Câmara dos Deputados, que acontece no dia 1º de fevereiro.
A lista é formada por Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Luiz Marinho (Trabalho); Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário); Juscelino Filho (Comunicações); André Fufuca (Esportes); Celso Sabino (Turismo); Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente).
A determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também serve como uma amostra da aproximação de Hugo Motta com deputados da base governista, assim como os do centro (bloco em que faz parte), e da oposição ao governo, uma vez que o parlamentar conta com o apoio de 18 partidos e de aproximadamente 495 parlamentares.
Para ser eleito, Hugo Motta precisa de 257 votos, 50% +1 do colégio eleitoral formado por 513 deputados federais das 27 unidades da federação. O parlamentar é candidato oficial do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), principal articulador da sua base de apoio.
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°