
Recentemente, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB subseção/Patos-PB, uniu forças, juntamente com seus aliados administrativos e bancada que compõe a equipe assesssora do vereador Rafael Policial (União), e fizeram uma visita extemporânea ao Hemocúcleo de Patos (Banco de Sangue) para conhecer de perto a real situação em que se encontra a instituição.
A equipe da OAB foi captaneada pelo atual presidente Cleodon Bezerra e a do vereador Rafael Policial, o próprio se encarregou de prosseguir seus projetos e a verdadeira contribuição do parlamentar foi colocar seu Gabinete Intenerante (RP) à disposição.
Todos os participantes receberam a calorosa recepção, inicialmente dos servidores e depois da própria diretora da instituição, Fernana Lucena. Ainda compondo as equipes de visita ao hemonúcleo estiveram presentes no encontro, que aconteceu na segunda-feira (20) pela manhã: Micaella Morais, Secretária Geral Adjunta da Ordem; Dra Roberta Figueiredo, Presidente da Comissão de Ação Social OAB/PB subseção Patos; e Márcio Morais, Coordenador de Assessorias do Gabinete RP - Vereador Rafael Policial.
Ele anunciou recentemente qual seria sua intenção de intensificar a visibilidade de campanhas de doação de sangue em nossa cidade. O objetivo é sensibilizar a população e aumentar o número de doadores, uma iniciativa que se mostra urgente diante do cenário atual.
No Brasil, apenas 1,6% da população é doadora de sangue, um índice abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere um percentual entre 3% e 5%. Em nossa cidade, o Hemonúcleo local enfrenta uma situação ainda mais preocupante, com números de doadores regulares muito aquém do necessário para atender à demanda.
A iniciativa do policial Rafael e da Ordem dos Advogados em Patos, é justamente reverter esse quadro, promovendo conscientização e ações que estimulem a adesão de novos voluntários às campanhas. A medida visa garantir estoques suficientes e salvar vidas, ressaltando a importância de pequenos gestos de solidariedade que fazem uma grande diferença.
Para Cleodon Bezerra, o banco de sangue abrange não somente a cidade de Patos, mas sim toda região e daí a importância que se tem em realizar uma campnha como essa.
Já a diretora do Hemonúcleo, Ferananda Lucena, enfatizou o apoio do governo do estado no incentivo a doação e garantiu que está buscando recursos para melhorar o atendimento a população voluntária, verificando demandas que encachem no conforto para as pessoas que disponibilizarem a fazer sua doação.
Assessoria
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Susto Cantora Adma Andrade, da banda Limão com Mel, sofre acidente nos EUA e é internada com pancada no abdômen
Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco Mín. 21° Máx. 35°