
Recentemente, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB subseção/Patos-PB, uniu forças, juntamente com seus aliados administrativos e bancada que compõe a equipe assesssora do vereador Rafael Policial (União), e fizeram uma visita extemporânea ao Hemocúcleo de Patos (Banco de Sangue) para conhecer de perto a real situação em que se encontra a instituição.
A equipe da OAB foi captaneada pelo atual presidente Cleodon Bezerra e a do vereador Rafael Policial, o próprio se encarregou de prosseguir seus projetos e a verdadeira contribuição do parlamentar foi colocar seu Gabinete Intenerante (RP) à disposição.
Todos os participantes receberam a calorosa recepção, inicialmente dos servidores e depois da própria diretora da instituição, Fernana Lucena. Ainda compondo as equipes de visita ao hemonúcleo estiveram presentes no encontro, que aconteceu na segunda-feira (20) pela manhã: Micaella Morais, Secretária Geral Adjunta da Ordem; Dra Roberta Figueiredo, Presidente da Comissão de Ação Social OAB/PB subseção Patos; e Márcio Morais, Coordenador de Assessorias do Gabinete RP - Vereador Rafael Policial.
Ele anunciou recentemente qual seria sua intenção de intensificar a visibilidade de campanhas de doação de sangue em nossa cidade. O objetivo é sensibilizar a população e aumentar o número de doadores, uma iniciativa que se mostra urgente diante do cenário atual.
No Brasil, apenas 1,6% da população é doadora de sangue, um índice abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere um percentual entre 3% e 5%. Em nossa cidade, o Hemonúcleo local enfrenta uma situação ainda mais preocupante, com números de doadores regulares muito aquém do necessário para atender à demanda.
A iniciativa do policial Rafael e da Ordem dos Advogados em Patos, é justamente reverter esse quadro, promovendo conscientização e ações que estimulem a adesão de novos voluntários às campanhas. A medida visa garantir estoques suficientes e salvar vidas, ressaltando a importância de pequenos gestos de solidariedade que fazem uma grande diferença.
Para Cleodon Bezerra, o banco de sangue abrange não somente a cidade de Patos, mas sim toda região e daí a importância que se tem em realizar uma campnha como essa.
Já a diretora do Hemonúcleo, Ferananda Lucena, enfatizou o apoio do governo do estado no incentivo a doação e garantiu que está buscando recursos para melhorar o atendimento a população voluntária, verificando demandas que encachem no conforto para as pessoas que disponibilizarem a fazer sua doação.
Assessoria
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba
AVELINOS Governo da Paraíba distribui 160 mil alevinos e fortalece piscicultura no Sertão; Confira as cidades contempladas
TURISMO Festival de Voo Livre de Matureia: Um espetáculo nos céus para toda a família
LANÇAMENTO Ronaldo Magella lança décimo livro em evento na Biblioteca de Matureia
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública em Condado vai debater direitos das pessoas com deficiência e mobiliza mães atípicas
SEGURANÇA Paraíba passa a permitir venda de spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres com novas regras Mín. 22° Máx. 32°