
Na manhã deste domingo (26), um incidente envolvendo um caminhão com carga alta causou transtornos na Rua João Salvino de Medeiros, no bairro do Jatobá, em Patos. O veículo arrebentou a fiação elétrica do local, deixando o trecho interditado devido ao risco de acidentes com os fios cortados, que ainda estavam energizados.
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) foi acionada e realizou a interdição da via para garantir a segurança dos transeuntes. A concessionária Energisa também foi chamada para realizar os reparos necessários na rede elétrica.
De acordo com as autoridades, o caminhão transportava uma carga com altura superior à indicada pela resolução 882/2021, que estabelece o limite de 4,40 metros. Contudo, o veículo possuía autorização especial para trafegar com cargas mais altas. O problema, segundo o agente da STTrans, Antonio Coelho, é agravado pela falta de sinalização adequada nas vias urbanas da cidade.
“Estes veículos são autorizados a trafegar com cargas acima do permitido nas rodovias, mas ao chegarem nas cidades, ocorre este problema também pela falta de sinalização informando a altura máxima”, explicou o agente.
Incidentes como este têm se tornado recorrentes em Patos, evidenciando a necessidade de medidas preventivas, como a instalação de placas informativas e a revisão das condições das vias urbanas para evitar novos transtornos e garantir a segurança da população.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
POLICIAMENTO Ciclopatrulhamento reforça policiamento em áreas de difícil acesso em Patos
VIOLÊNCIA DEAM de Patos prende homem no bairro Santo Antônio por descumprir medidas protetivas
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
INFRAESTRUTURA Prefeitura de Patos retoma obras de pavimentação da Avenida Paraíba, no Bairro dos Estados
RECLAMAÇÃO Morador cobra conserto de buraco em rua no Noé Trajano, em Patos
Hospital do Bem Com fé e gratidão, patoense celebra conclusão do tratamento contra o câncer de mama
ELEIÇÕES 2026 Forças de segurança e TRE-PB alinham plano de ações para as eleições de 2026
SEGURANÇA 3º BPM recebe visita de crianças e adolescentes do CAPS em momento de integração e cidadania
ELEIÇÕES 2026 Patos Online entrevista, nesta quinta-feira (10), João Azevêdo na rodada de entrevistas com candidatos ao Senado
Mín. 21° Máx. 35°