Initialize AdBlock Detector Pro -->
Parece filme repetido de anos atrás, mas o Nacional de Patos atravessa mais uma crise interna em meio à disputa do Campeonato Paraibano 2025. Após uma semana conturbada com cobranças de jogadores devido a atrasos salariais, novos episódios vieram à tona após o clássico diante do Esporte, disputado neste domingo (26).
O influenciador esportivo Rayo, conhecido nas redes sociais por viajar o mundo assistindo a partidas de futebol em diversos estádios, acompanhou pela primeira vez uma partida no Sertão da Paraíba, especialmente o clássico patoense. Ao término, ele gravou com um grupo de torcedores do Canário do Sertão, que estavam revoltados no gramado com a situação antes do confronto.
No vídeo, um dos torcedores alega que, antes da partida, não havia água e energético disponíveis para os atletas. Além disso, a torcida teria bancado a estadia dos jogadores em um hotel da cidade no sábado (25), para a concentração da equipe antes da realização da partida.
Em pronunciamento nas redes sociais e em nota enviada à imprensa, o presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, se posicionou sobre os episódios e disse que algumas das informações circuladas nos bastidores são falsas, enquanto outras procedem. Segundo ele, em relação à concentração da equipe, as refeições foram bancadas pelo clube, enquanto a estadia no hotel ficou por conta da torcida. Além disso, Cintra negou que não havia energético para os jogadores, como relatado anteriormente, e confirmou o pagamento dos salários.
Veja o pronunciamento abaixo:
Na manhã desta segunda-feira (27), ele divulgou a prestação de contas do clube, de setembro de 2024 a janeiro deste ano. O relatório detalha as principais receitas e despesas do clube e, segundo o presidente, tem como objetivo manter a transparência e a confiança da torcida e dos patrocinadores.
A prestação de contas também foi entregue ao Conselho do Nacional. Confira abaixo os documentos enviados:
Mín. 22° Máx. 36°