
Pais e responsáveis por alunos da Escola Estadual José Gomes Alves, localizada no bairro Jatobá, em Patos, manifestaram preocupação e indignação sobre a falta de informações acerca da conclusão da reforma na unidade escolar. Segundo relatos, o atraso nas obras e a ausência de comunicação por parte da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) têm gerado incertezas sobre o retorno das atividades na escola em 2025.
De acordo com uma mãe, que entrou em contato com o Patos Online, a situação já se arrasta há um longo período, e os alunos foram transferidos para a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (EECIT) Lynaldo Cavalcanti, no bairro Mutirão, como solução temporária desde 2024. Contudo, a distância e a falta de transporte escolar adequado têm dificultado o deslocamento diário dos adolescentes.
“Faz muito tempo que essa reforma começou e nada de terminar. Minha filha está matriculada no José Gomes Alves, mas se ela tiver que continuar indo para o Mutirão, vou ter que transferi-la para outra escola. Os alunos enfrentam sol, caminham a pé e não tem ônibus para eles. A gerência precisa dar uma resposta para os pais e alunos que dependem da escola”, desabafou a responsável.
Diante das reclamações, a comunidade escolar busca informações sobre o andamento da reforma e se há previsão de retorno às atividades no prédio da Escola José Gomes Alves no ano letivo de 2025. Os pais enfatizam a importância de planejamento e diálogo por parte das autoridades, destacando o impacto negativo que a indefinição causa na rotina dos alunos e familiares.
O Patos Online procurou a gerente regional de Educação da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, para obter esclarecimentos sobre a situação. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno por parte da gestora.
O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patos Online
Concurso público Edital do concurso para professor da UFPB é publicado com mais de 30 vagas e salários de até R$ 14 mil
Destaque Miguel Arcanjo Conquista Ouro Nacional na OBMEP 2025 e Coloca Vista Serrana Entre os Destaques do País
Matrícula Pais e responsáveis já podem renovar matrículas na Rede Municipal de educação de Patos até 23 de dezembro
Fim da greve! UEPB define novo calendário acadêmico após greve dos professores; aulas voltam nesta quarta (10) de forma assíncrona
Ano letivo 2026 Pré-matrícula da Rede Estadual de ensino da Paraíba começa nesta terça-feira (9); veja calendário e como fazer
Formatura Formatura do ABC celebra primeiros passos na educação infantil em São José do Bonfim
Fim da greve! Após fim da greve dos professores, novo calendário acadêmico da UEPB deve ser definido na terça (9)
Convocação Educação da Paraíba vai convocar professores aprovados em concurso no início de 2026, afirma secretário
Concurso público Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação Mín. 23° Máx. 37°