
O jogador Da Silva acionou a Justiça contra o Nacional de Patos e pediu a sua rescisão com o clube de forma imediata. Nesta terça-feira (28), o lateral-esquerdo publicou nas redes sociais que o presidente da equipe, Thiago Cintra, ordenou que o jogador não atuasse nos jogos pelo clube. Essa situação é mais uma da série de episódios que expõem cada vez mais a crise vivida no Naça.
O jogador cobrou a sua liberação do time junto ao Boletim Informativo Diário e expôs o áudio do presidente na internet. Segundo o lateral, Cintra falou inverdades durante uma entrevista sobre os reais motivos que justificam a saída de Da Silva, de 25 anos, do Nacional de Patos.
"Soriano e comissão técnica, Da Silva não joga, não, tá? Eu sou o presidente e aqui tem regras. E a regra é a minha. Não estou aqui para colocarem ninguém contra mim, disse Cintra no áudio."
Da Silva não estreou em nenhum jogo oficial pelo Alviverde por decisão do presidente. O jogador ainda divulgou que Thiago não respondeu seus advogados a respeito da rescisão contratual. A notificação extrajudicial que solicita este rompimento do lateral com o clube foi formalizado no dia 13 de janeiro e, desde então, não houve resposta por parte da diretoria do time.
Os motivos expressos no documento explicam que a decisão de deixar o time aconteceu em razão de graves violações ligadas às cláusulas contratuais, ocorridas durante o vínculo do jogador com o clube. Além disso, o lateral alegou insegurança e instabilidade quanto a sua permanência no desempenho das atividades junto ao Nacional.
Desde a última semana o Nacional de Patos tem tido problemas na administração do clube, principalmente na parte financeira, com a exposição de atrasos nos salários. No duelo contra o Esporte de Patos, na última rodada do Paraibano, os jogadores ameaçaram não entrar em campo diante da situação.
Confira as imagens do que foi exposto por Da Silva sobre a rescisão:




Em contato com a reportagem do Arena Correio, o presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, se posicionou sobre o que disse o lateral Da Silva. De acordo com o dirigente, o jogador levou três advertências por faltar em três treinos do time. Depois das ausências, o atleta se desligou do clube sem comunicar à diretoria. Diante da situação, por ter sido o próprio lateral que pediu a demissão, ele deverá pagar ao clube uma multa de R$ 360 mil (equivalente a 200x o valor do salário), prevista no contrato.
Ainda segundo Cintra, o atleta se negou a pagar a quantia da multa estabelecida e acionou a Justiça. O presidente informou que no dia 21 de fevereiro, haverá uma audiência de conciliação entre o clube e jogador pra tentar resolver essa situação.
Fonte: Arena Correio
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026 Mín. 22° Máx. 36°