
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, em parceria com a Delegacia de Penaforte, no Ceará, deflagrou na manhã da última terça-feira (28) a operação denominada "Capataz", que investiga um esquema de furto e receptação de aparelhos eletrônicos, causando um prejuízo estimado em R$ 40 mil a um empresário patoense.
De acordo com o delegado titular da DRF de Patos, Lucas Rothardand, o objetivo da operação era recuperar celulares furtados em 2023 e prender os receptadores dos aparelhos.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Penaforte e Jati, ambas no estado do Ceará. Durante as diligências, dois receptadores foram presos, e os oito iPhones furtados em 2023 foram recuperados integralmente.

Dr. Lucas destacou que a DRF segue com as investigações para identificar e localizar outros criminosos envolvidos no furto. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
O crime remonta a 2023, quando uma empresa de Patos especializada na venda de celulares adquiriu 29 iPhones de última geração de um fornecedor em São Paulo. Durante o transporte dos aparelhos, parte da carga desapareceu, gerando um prejuízo estimado em R$ 40 mil. A vítima, um comerciante que estava iniciando sua carreira, teve que arcar com o prejuízo e ressarcir clientes que já haviam feito pagamentos antecipados, o que afetou significativamente o negócio.
O empresário registrou um Boletim de Ocorrência no final de 2023, dando início a uma investigação detalhada conduzida pela DRF de Patos.
As investigações apontaram que o caminhão da transportadora foi parado em um posto de fiscalização em Penaforte, no Ceará. Durante a parada, dois funcionários do posto, que atuavam como capatazes, furtaram oito celulares de uma das caixas.
Os aparelhos foram vendidos para moradores das cidades de Jati e Penaforte, ambas no Ceará. Após identificar os receptadores, as equipes policiais realizaram uma operação nos municípios e conseguiram recuperar os celulares furtados.
Os suspeitos do furto e os receptadores foram encaminhados à Delegacia de Penaforte, onde estão sendo realizados os procedimentos legais. Eles podem responder pelos crimes de furto e receptação, conforme o Código Penal Brasileiro.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°