
O delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), falou sobre o duplo homicídio de um adolescente e um jovem ocorrido na noite desta terça-feira, 28, em Patos. O crime, que envolveu vários disparos de arma de fogo, aconteceu na Rua Francisco Germano, no bairro Dona Milindra, Zona Leste da cidade.
Pedroza relatou que cinco indivíduos efetuaram os disparos contra Carlos Daniel Moreira Barbosa, de 15 anos, conhecido como Carlinhos, que morreu no local. O outro jovem, Lyndinalldo Miranda Souza, de 20 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 29 de janeiro, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.
“As vítimas estavam jogando sinuca por volta das 19h, na Rua Francisco Germano, no bairro Dona Milindra, mais precisamente no Bar do Galego, quando cinco indivíduos armados e encapuzados chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, sem qualquer discussão”, relatou Edson Pedroza.
O delegado também informou que equipes da Polícia Civil estiveram no local, juntamente com a Polícia Militar, e pediu o apoio da sociedade com informações que possam levar à autoria dos crimes. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 197, garantindo o sigilo do denunciante.
Ele encerrou afirmando que a expectativa da polícia é positiva quanto à elucidação deste duplo homicídio, destacando que os demais crimes contra a vida ocorridos neste mês de janeiro, em Patos, já foram solucionados pela Polícia Civil.
Com a morte de Lyndinalldo confirmada, o crime passa a ser caracterizado como duplo homicídio. Um adolescente de apenas 15 anos, identificado como Carlos Daniel Moreira Barbosa, conhecido como Carlinhos, havia falecido ainda no local do crimelocal do crime.
Os criminosos armados chegaram pela lateral do bar e efetuaram os disparos à queima-roupa, ocasionando a morte imediata de Carlinhos e deixando o segundo jovem ferido.
Segundo a polícia, o menor era membro de uma facção criminosa e conhecido no meio policial, tendo sido abordado anteriormente pela DHE em atitude suspeita. O delegado confirmou que ele estava armado no momento do crime e que uma das testemunhas informou à polícia que, logo após o homicídio, um revólver calibre .38 que estava em sua posse foi levado do local pelos autores.
A Polícia Civil está realizando um levantamento mais aprofundado sobre o histórico da segunda vítima, mas que a forma como os crimes ocorreram indicam para execução, motivada pela guerra entre facções criminosas.
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°