CLEVER
Domingo, 13 de Setembro de 2026
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Gerais Concurso público

Candidata patoense relata possíveis inconsistências no resultado do concurso PB Saúde para enfermeiros generalistas; Fundação se pronuncia

A reclamação principal é a falta de transparência na quantidade de classificados, que não condiz com os números inicialmente informados no edital.

30/01/2025 às 08h00 Atualizada em 30/01/2025 às 12h43
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Uma candidata do concurso da PB Saúde procurou a redação do Patos Online nesta quarta-feira (29), para relatar possíveis erros na divulgação da lista de aprovados para o cargo de enfermeiro generalista. A reclamação principal é a falta de transparência na quantidade de classificados, que não condiz com os números inicialmente informados no edital.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

A jovem, que preferiu não se identificar, moradora de Patos-PB, explica que se inscreveu para a 1ª macrorregião (João Pessoa), onde foram anunciadas 72 vagas (51 ampla concorrência, 7 para pessoas com deficiência e 14 para negros). Considerando a concorrência divulgada de 82,83 candidatos por vaga, o total de inscritos deveria girar em torno de 5.976 pessoas, sem contar os faltosos e reprovados.

No entanto, ao conferirem o resultado publicado, os candidatos se surpreenderam ao ver que mais de 8.000 nomes foram listados como aprovados, um número muito superior ao esperado.

A concorrente alega que a discrepância nos números pode indicar um erro na classificação, o que pode prejudicar diretamente aqueles que se dedicaram ao concurso. Ela relata que obteve 74 pontos, ficando na 640ª colocação, e agora teme que a falta de clareza no processo afete a nomeação dos candidatos dentro das vagas previstas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"Precisamos que essa situação seja solucionada. Exigimos transparência e respeito com os candidatos, pois isso impacta diretamente nossos sonhos, esforços e investimentos financeiros feitos para essa prova", desabafa.

PB Saúde se pronuncia

Em live realizada na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, o superintendente da Fundação PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, esclareceu que o número de classicados seguiu as diretrizes que constavam no edital, onde estabelece que seriam classificados quatro vezes o número de vagas imediatas, incluindo os participantes que não zeraram nenhuma das disciplinas e obtiveram mais de 50% de acerto na prova. A exceção é para o cargo de advogado, em que foram classificados duas vezes o número de vagas imediatas. 

Veja abaixo o pronunciamento oficial:

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 36°C 20°C
Ter 37°C 20°C
Qua 37°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras