Em um Clássico Tradição eletrizante, o Botafogo-PB perdeu para o Treze por 2 a 1, seguindo na 3ª posição na tabela de classificação do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Após a partida, o técnico João Burse fez uma análise e citou lances isolados nos gols que deram a vitória ao Galo. O comandante também aproveitou para elogiar a atuação do seu time no segundo tempo.
Os gols do Treze vieram em um cabeceio de Wandson, após cruzamento de Ibiapino, e em uma cobrança de falta de Dione, o que, para o técnico João Burse, foram lances isolados, em momentos em que o jogo estava equilibrado.
— Bem, fomos punidos ali por lances isolados. Estava um jogo equilibrado até os 26 minutos, aí tomamos o gol. Desequilibrou, depois novamente uma bola parada, tomamos mais um gol. E no segundo tempo a gente tentou de todas as formas. Tivemos várias chances para fazer… Precisamos ter essa alma, ter esse espírito aí que foi o segundo tempo. Então agora é trabalhar, é recuperar, é levantar a cabeça — disse o técnico.
Burse também falou da pressão que vem tendo nos últimos dias, por parte da torcida, pressão essa que pode se intensificar na próxima semana, por conta da derrota para o Treze.
— Bem, a gente tem que trabalhar, não tem outro caminho. A torcida está no seu direito, de forma pacífica, cobrando, e nós, atletas e comissão, temos que reagir. Na próxima semana vamos trabalhar forte, para que possamos dar essa resposta dentro de casa — finalizou.
Na próxima rodada o Botafogo-PB tem mais um clássico pela frente, o Emoção, contra o Campinense, dessa vez em casa. A partida acontece no domingo, às 16h.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 36°