A direção do Centro de Hemodiálise Nephron, em Patos-PB, se manifestou após uma denúncia anônima relatar dificuldades enfrentadas por pacientes cadeirantes devido à suposta falta de cadeiras de rodas suficientes na unidade.
Segundo a denúncia, enviada ao Patos Online, a clínica não disporia de cadeiras de rodas para todos os pacientes que necessitam do equipamento, causando transtornos no deslocamento até o interior da unidade e comprometendo o conforto e a dignidade dos usuários. A denunciante afirmou que frequentemente encontra todas as cadeiras em uso ao chegar com seu familiar para o tratamento.
Diante da reclamação, a Nephron se posicionou negando a existência de um problema recorrente. Em nota, a administradora da unidade em Patos classificou o caso como um episódio atípico, assegurando que há cadeiras de rodas suficientes para atender à demanda dos pacientes:
Sobre a denúncia realizada com relação a falta de cadeiras de rodas insuficientes na hemodiálise, foi uma denúncia baseada em apenas um episódio atípico, onde disponibilizamos de cadeiras de rodas para atender a demanda de todos os pacientes, reiteramos que, não houve prejuízo nenhum aos pacientes, e o tratamento seguiu de forma rotineira, sem comprometer a dignidade e conforto dos pacientes.
Estamos abertos para demais dúvidas e esclarecimentos.
À direção Nephron Paraíba.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°