O Nacional de Patos está em uma situação delicada na tabela do Campeonato Paraibano Unipê 2025, ocupando a 8ª colocação, com cinco pontos, beirando a zona de rebaixamento. Passado o momento mais turbulento da crise e com várias baixas no time, o Naça tenta uma remontada nos quatro jogos que faltam na primeira fase. A esperança dessa remontada passa pelos pés de Vitor Alagoano, que chegou na última semana e estreou com um gol contra o Campinense.
Vitor Alagoano chegou no Naça há menos de uma semana, junto do também atacante Daniel Alagoano e do zagueiro Kaio. O trio teve pouco tempo para treinar antes da partida contra o Campinense, muito por isso os três começaram como opção no banco de reservas.
Vitor entrou no segundo tempo e mostrou serviço, marcando o gol do Naça, no fim da partida. Ele superou, inclusive, o atacante Kieza, que veio para ser o grande nome do time e foi embora para o River-PI passando em branco, não apenas sem marcar gols, mas também sem fazer nenhuma boa atuação entre amistosos e jogos oficiais.
A remontada do Naça precisa acontecer nas últimas quatro partidas que restam da primeira fase do Paraibano, contra Sousa, Auto Esporte-PB, Serra Branca e Treze. Apesar da derrota para o Campinense, o time jogou bem e mostrou que ainda tem poder de reação na competição.
Além de Vitor, também podemos destacar a atuação dos jovens atacantes Ezequiel e Gabriel (apesar dos gols perdidos), e do volante argentino Kevin, que esteve no grupo desde a pré-temporada e não havia tido chances com Soriano. O atleta mostrou versatilidade, jogando de forma avançada e criando boas jogadas ofensivas. Jones Carioca também vem sendo uma peça importante no grupo.
Acontece que a parada é complicada. No próximo sábado o Canário do Sertão terá que mostrar superação no clássico sertanejo contra o líder e invicto Sousa, que tem 16 pontos. A partida acontece no Marizão, às 17h.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 33°