Quinta, 06 de Fevereiro de 2025
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner A Dois
Banner Meu Bom Atacado
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Brasil Economia

Com preços em alta, Lula pede para população não comprar alimentos caros como forma de “pressionar” redução

Presidente sugere que “próprio povo” pode ajudar, deixando de comprar aquilo que julga acima do preço

06/02/2025 às 10h45 Atualizada em 06/02/2025 às 12h39
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Diante da alta dos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que a população evite comprar produtos que estejam muito caros, como forma de pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender , senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou o presidente em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.

O presidente também incentivou os consumidores a substituírem itens mais caros por produtos similares, com preços mais acessíveis.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra”, complementou o presidente.

Ainda durante a entrevista, Lula afirmou que a inflação dos alimentos será solucionada em breve. “Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo”, disse o presidente.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O chefe do Executivo também destacou que o governo está em diálogo com empresários e ministérios responsáveis para encontrar soluções.

“Nós estamos trabalhando, conversando com empresários, utilizando a competência da Fazenda, do Ministério da Agricultura, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para que a gente encontre uma solução de como reduzir preço”, disse Lula.

Na última terça-feira (4), o Banco Central informou que o cenário de inflação de curto prazo segue adverso e que a alta dos preços dos alimentos tem sido significativa, com tendência de persistência no médio prazo.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 24°C
Dom 34°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras