Sexta, 07 de Fevereiro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Meu Bom Atacado
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner A Dois
Educação Brasil Alfabetizado

Prefeitura de Patos abre seleção para alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado com bolsas de R$ 1,2 mil

O PBA faz parte do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e visa universalizar a alfabetização entre pessoas com 15 anos ou mais.

07/02/2025 às 19h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Patos anunciou a abertura de seleção para a contratação de alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que tem como objetivo promover a alfabetização de jovens, adultos e idosos, contribuindo para a elevação da escolaridade e o exercício da cidadania.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O PBA faz parte do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e visa universalizar a alfabetização entre pessoas com 15 anos ou mais. Além disso, busca oferecer uma formação continuada aos alfabetizadores, com apoio de plataformas online e ações presenciais de capacitação.

Para se candidatar à seleção, os interessados devem atender a alguns requisitos, como ser brasileiro, ter 18 anos ou mais, possuir formação acadêmica ou curso superior nas áreas de ciências humanas ou sociais, e ter disponibilidade para participar de cursos de formação. Os alfabetizadores selecionados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 1.200,00 mensais.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

As turmas formadas pelos alfabetizadores deverão ter uma quantidade mínima de alunos, que varia conforme a localidade. Na zona urbana, a turma deve contar com no mínimo 15 alunos, com um máximo de 25. Já na zona rural, o mínimo é de 10 alunos, com o limite de 25.

O cronograma da seleção prevê que a apresentação de currículos ocorrerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro. A busca ativa de alunos será realizada entre 17 e 21 de fevereiro, e a inserção das turmas no sistema acontecerá de 24 a 27 de fevereiro.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Os interessados em mais informações podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, no Setor de Programas Educacionais, com a servidora Rosângela Cruz de Oliveira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A iniciativa tem como foco a qualificação da educação e o combate ao analfabetismo, promovendo um avanço significativo no processo educacional da cidade e contribuindo para a inclusão social de diversas faixas etárias.


Rozângela Cruz

 

Por Secom - Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Sáb 35°C 23°C
Dom 33°C 24°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras