O Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Wilson Filho, destacou a importância da atenção dos estudantes durante as aulas e ressaltou o apoio dos pais à iniciativa de restringir o uso de celulares nas escolas. Em entrevista à Arapuan, ele enfatizou que “o pai quer que o estudante vá para a escola para aprender”.
Segundo Wilson Filho, a preocupação dos pais com a educação dos filhos tem impulsionado o debate sobre a restrição dos dispositivos móveis em sala de aula, uma vez que aplicativos como WhatsApp podem comprometer o aprendizado dos alunos.
“Isso é um pouco lógico. O estudante que esteja em uma aula de matemática, que já tem os desafios naturais da disciplina, se ele estiver prestando atenção, já é uma aula desafiadora. Se ele nem estiver prestando atenção e estiver olhando para o WhatsApp, ele não vai aprender nada”, afirmou o secretário.
Wilson Filho reforçou que a proibição do uso dos celulares em sala de aula busca ampliar as oportunidades dos estudantes no futuro.
“O pai quer que o estudante vá para a escola para aprender porque a chance dele passar no Enem é maior, a chance dele entrar no mercado de trabalho é maior. Então, é uma lei que teve uma repercussão inicial polêmica, mas depois as pessoas foram entendendo”, acrescentou.
O secretário também informou que a regulamentação das regras sobre o recolhimento dos celulares nas escolas será definida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, ainda neste mês de fevereiro.
“Isso vai ser regulamentado pelo Governo Federal. Durante o mês de fevereiro, o Ministério da Educação se comprometeu com os estados a regulamentar a lei, e nós estamos esperando a regulamentação”, concluiu o secretário.
Por Patos Online
Com PB Agora
Mín. 22° Máx. 35°