
O Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Wilson Filho, destacou a importância da atenção dos estudantes durante as aulas e ressaltou o apoio dos pais à iniciativa de restringir o uso de celulares nas escolas. Em entrevista à Arapuan, ele enfatizou que “o pai quer que o estudante vá para a escola para aprender”.
Segundo Wilson Filho, a preocupação dos pais com a educação dos filhos tem impulsionado o debate sobre a restrição dos dispositivos móveis em sala de aula, uma vez que aplicativos como WhatsApp podem comprometer o aprendizado dos alunos.
“Isso é um pouco lógico. O estudante que esteja em uma aula de matemática, que já tem os desafios naturais da disciplina, se ele estiver prestando atenção, já é uma aula desafiadora. Se ele nem estiver prestando atenção e estiver olhando para o WhatsApp, ele não vai aprender nada”, afirmou o secretário.
Wilson Filho reforçou que a proibição do uso dos celulares em sala de aula busca ampliar as oportunidades dos estudantes no futuro.
“O pai quer que o estudante vá para a escola para aprender porque a chance dele passar no Enem é maior, a chance dele entrar no mercado de trabalho é maior. Então, é uma lei que teve uma repercussão inicial polêmica, mas depois as pessoas foram entendendo”, acrescentou.
O secretário também informou que a regulamentação das regras sobre o recolhimento dos celulares nas escolas será definida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, ainda neste mês de fevereiro.
“Isso vai ser regulamentado pelo Governo Federal. Durante o mês de fevereiro, o Ministério da Educação se comprometeu com os estados a regulamentar a lei, e nós estamos esperando a regulamentação”, concluiu o secretário.
Por Patos Online
Com PB Agora
Concurso público Edital do concurso para professor da UFPB é publicado com mais de 30 vagas e salários de até R$ 14 mil
Destaque Miguel Arcanjo Conquista Ouro Nacional na OBMEP 2025 e Coloca Vista Serrana Entre os Destaques do País
Matrícula Pais e responsáveis já podem renovar matrículas na Rede Municipal de educação de Patos até 23 de dezembro
Fim da greve! UEPB define novo calendário acadêmico após greve dos professores; aulas voltam nesta quarta (10) de forma assíncrona
Ano letivo 2026 Pré-matrícula da Rede Estadual de ensino da Paraíba começa nesta terça-feira (9); veja calendário e como fazer
Formatura Formatura do ABC celebra primeiros passos na educação infantil em São José do Bonfim
Fim da greve! Após fim da greve dos professores, novo calendário acadêmico da UEPB deve ser definido na terça (9)
Convocação Educação da Paraíba vai convocar professores aprovados em concurso no início de 2026, afirma secretário
Concurso público Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação Mín. 23° Máx. 37°