
Funcionários da empresa Saile, prestadora de serviço do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Educação, denunciam atrasos recorrentes e irregularidades nos pagamentos. De acordo com os relatos enviados ao Patos Online, a empresa realizou o pagamento de apenas um ou dois colaboradores por escola, deixando vários outros sem receber seus salários.
A situação gerou ainda mais revolta quando a empresa informou aos poucos trabalhadores que receberam que o pagamento teria sido efetuado com valores a mais e exigiu a devolução da diferença. Segundo os denunciantes, essa prática tem causado grande insegurança financeira entre os colaboradores.
Outro ponto levantado na denúncia é que a empresa ordenou uma pausa de 15 dias em janeiro, alegando tratar-se de "férias coletivas". No entanto, ao retornar ao trabalho, os funcionários foram informados de que, na verdade, o período não seria contabilizado como férias, mas sim como uma simples "pausa".
Não é a primeira vez que ocorrem problemas nos pagamentos por parte da Saile. Os trabalhadores afirmam que mensalmente enfrentam dificuldades para receber seus salários e que a empresa justifica os atrasos alegando que o Governo do Estado não repassou os valores devidos. Outra reclamação é referente à ausência de repasse do FGTS para as contas dos funcionários.
Diante da falta de respostas da empresa aos trabalhadores, a esperança é que, com a divulgação do caso, providências sejam tomadas e os pagamentos sejam regularizados. O espaço segue aberto para a empresa Saile ou o Governo do Estado se manifestarem sobre o caso.
E-mail: [email protected].
EJA Prefeitura de Patos amplia EJA com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite em quatro polos do município
Graduação Vestibular Unifip: 50% de desconto para a primeira graduação
Oferta especial Escola Técnica São Vicente de Paula promove ação no Centro de Patos com ofertas especiais de matrícula
EDUCAÇÃO São José de Espinharas registra avanço expressivo na alfabetização de crianças
Enem 2025 Estudantes da EECIT Lynaldo Cavalcanti se destacam na redação do Enem com 920 pontos
Bett UK Colégio Ágape marca presença na maior feira de educação e tecnologia do mundo, em Londres
Alfabetização Santa Terezinha atinge 86,1% de alunos alfabetizados no Sistema de Avaliação da Educação Básica da Paraíba
Enem 2025 Alunos da ECIT Pedro Terto da Cunha, em Cacimbas, se destacam nas redações do Enem e conquistam excelentes resultados
Conexão Mundo EECIT Lynaldo Cavalcanti se destaca no Programa Conexão Mundo com seis alunos classificados Mín. 22° Máx. 36°