Segunda, 10 de Fevereiro de 2025
Banner A Dois
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Meu Bom Atacado
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Educação Denúncia

Funcionários de empresa Saile, terceirizada do Governo da Paraíba, denunciam atrasos e irregularidades nos pagamentos

De acordo com os relatos enviados ao Patos Online, a empresa realizou o pagamento de apenas um ou dois colaboradores por escola, deixando vários outros sem receber seus salários.

09/02/2025 às 07h00 Atualizada em 09/02/2025 às 14h38
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Crédito: Getty Images/iStockphoto
Crédito: Getty Images/iStockphoto

Funcionários da empresa Saile, prestadora de serviço do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Educação, denunciam atrasos recorrentes e irregularidades nos pagamentos. De acordo com os relatos enviados ao Patos Online, a empresa realizou o pagamento de apenas um ou dois colaboradores por escola, deixando vários outros sem receber seus salários.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A situação gerou ainda mais revolta quando a empresa informou aos poucos trabalhadores que receberam que o pagamento teria sido efetuado com valores a mais e exigiu a devolução da diferença. Segundo os denunciantes, essa prática tem causado grande insegurança financeira entre os colaboradores.

Outro ponto levantado na denúncia é que a empresa ordenou uma pausa de 15 dias em janeiro, alegando tratar-se de "férias coletivas". No entanto, ao retornar ao trabalho, os funcionários foram informados de que, na verdade, o período não seria contabilizado como férias, mas sim como uma simples "pausa".

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Não é a primeira vez que ocorrem problemas nos pagamentos por parte da Saile. Os trabalhadores afirmam que mensalmente enfrentam dificuldades para receber seus salários e que a empresa justifica os atrasos alegando que o Governo do Estado não repassou os valores devidos. Outra reclamação é referente à ausência de repasse do FGTS para as contas dos funcionários.

Diante da falta de respostas da empresa aos trabalhadores, a esperança é que, com a divulgação do caso, providências sejam tomadas e os pagamentos sejam regularizados. O espaço segue aberto para a empresa Saile ou o Governo do Estado se manifestarem sobre o caso.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

E-mail: [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 25°C
Sáb 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras