Rodrigo Fonseca não é mais técnico do Campinense. O treinador não resistiu ao mau momento vivido pelo clube no Campeonato Paraibano Unipê 2025, ainda mais após a goleada sofrida no Clássico Emoção contra o Botafogo-PB. O 4 a 1 tirou o time do G-4 a duas rodadas do fim da 1ª fase, e a diretoria rubro-negra optou por encerrar o vínculo com o comandante.
Contratado com a missão de devolver um calendário mais robusto ao Campinense, algo que não acontece há dois anos, Rodrigo Fonseca jamais conseguiu fazer com o que time mostrasse um futebol regular ao longo do Campeonato Paraibano.
Foram apenas duas atuações que deixaram o torcedor mais animado: a vitória sobre o Treze no Clássico dos Maiorais e a goleada de 6 a 0 sobre a Picuiense, lanterna e virtualmente rebaixada no estadual.
No mais, a Raposa oscilou mesmo em partidas que terminou vitoriosa, como contra o Nacional de Patos, na 6ª rodada. O 4 a 1 sofrido nesse domingo (9) para o Belo foi a gota d'água.
Rodrigo Fonseca deixa o Campinense após sete jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 47%. O que mais preocupa é a condição do time a duas rodadas para o fim da 1ª fase. Na quinta posição, com 10 pontos, o Rubro-Negro enxerga o Treze à frente com um ponto, mas um jogo a menos, enquanto Botafogo-PB e Serra Branca, acima, possuem três pontos a mais.
Para ainda sonhar com uma vaga na semifinal, o Campinense ainda vai ter pela frente o Esporte de Patos (fora de casa) e o Pombal (casa). O time precisa fazer a sua parte e torcer por uma combinação de resultados para se garantir no mata-mata. A situação é bem delicada, e o clube vai precisar de um novo treinador para tentar um último suspiro no estadual.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 35°