
Três jovens talentos da cidade de Patos-PB embarcaram nesta segunda-feira (10) para o Rio de Janeiro, onde representarão o município na Jornada de Foguetes, um dos eventos mais prestigiados da área de ciências e tecnologia do Brasil.
As estudantes Geovana Prata, Letícia Gil e Sofia Cavalcante, do 8º Ano B do Colégio Cristo Rei, garantiram a classificação para a etapa nacional da competição após um excelente desempenho na fase local, realizada na própria escola. Agora, elas, que juntas foram a equipe Pink Rockets, competirão em Barra do Piraí-RJ, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, enfrentando equipes de todo o país.

A Jornada de Foguetes é uma competição que desafia os participantes a construir e lançar foguetes utilizando conceitos de física, matemática e engenharia. O evento busca estimular o interesse dos jovens pela ciência e pelo desenvolvimento de tecnologias espaciais.
O Colégio Cristo Rei celebrou a conquista das alunas e expressou orgulho por vê-las levando o nome da instituição e de Patos-PB para um evento de nível nacional.
"Estamos muito orgulhosos e na torcida por vocês!"
A trajetória das estudantes pode ser acompanhada pelos perfis oficiais:
@colegiocristorei
@pink_rockets_
Patos está bem representada nessa jornada! Boa sorte, Geovana, Letícia e Sofia!

EDUCAÇÃO Município de Santa Terezinha faz adesão a Prova Nacional Docente (PND)
DESTAQUE Aluno de escola da zona rural de São José de Espinharas conquista 1º lugar no xadrez nos Jogos Escolares da Paraíba
VESTIBULAR 2026 Seu futuro começa agora: vestibular Unifip com inscrições gratuitas e 50% de desconto na primeira matrícula
EDUCAÇÃO Sisu+ oferece mais de 1,7 mil vagas na Paraíba; Patos, Sousa, Pombal e Princesa Isabel estão entre os municípios contemplados
EDUCAÇÃO INFANTIL Colégio Ágape anuncia a chegada do Infantil 1 e amplia sua excelência educacional
PLANEJAMENTO Município de Santa Terezinha promove a primeira reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação 2026 / 2036 Mín. 20° Máx. 33°