
A Polícia Civil da Paraíba desarticulou, nesta terça-feira (11), um grupo criminoso envolvido no roubo de uma carga de 74 aparelhos de ar-condicionado automotivo, avaliada em aproximadamente R$ 150.000,00. A ação ocorreu na cidade de Sousa, no Sertão do estado, e resultou na prisão de integrantes do bando, incluindo um homem armado com uma pistola 9mm, touca ninja e rádios comunicadores.
A operação contou com equipes das Delegacias Seccionais de Juazeirinho e Sousa, além do Grupo Tático Especial (GTE) das cidades de Juazeirinho, Sousa e Esperança, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro, em Soledade-PB, quando o caminhão transportando os aparelhos foi interceptado em Santa Luzia-PB. O motorista foi sequestrado e levado para o Sítio Ana das Oliveiras, na zona rural de Soledade. Durante a ação, os assaltantes transferiram a carga para outros caminhões.
A investigação revelou que 30 aparelhos foram levados para Sousa-PB, onde a polícia prendeu um dos assaltantes e um receptador em flagrante. Já em Esperança-PB, os agentes recuperaram os outros 44 aparelhos e localizaram um galpão utilizado para esconder os produtos roubados, além de apreenderem uma pistola .380 na residência de um dos suspeitos.
Os criminosos presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde aguardam audiência de custódia. Além disso, será instaurado procedimento contra comerciantes que adquiriram os produtos sem nota fiscal e por valor abaixo do mercado.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Furto de água Cagepa intensifica ações de combate a furto de água em municípios do Sertão paraibano
Investigação Morte de homem agredido em bar de Itaporanga muda rumo da investigação, afirma delegado
Réus Hytalos Santos e marido viram réus por trabalho análogo à escravidão após ação do MPT
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 5 anos com autismo, no Cariri da Paraíba
Não resistiu Homem agredido em bar de Itaporanga morre no Hospital de Trauma de Campina Grande após 13 dias internado
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Teixeira
Combate ao crime Delegado Rodrigo Monteiro fala sobre operação desencadeada nas cidades de Patos, Matureia e Malta, nesta quinta-feira (11)
Feminicídio Mulher é assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro na Paraíba; família relata terror vivido antes do crime Mín. 23° Máx. 37°