A Polícia Civil da Paraíba desarticulou, nesta terça-feira (11), um grupo criminoso envolvido no roubo de uma carga de 74 aparelhos de ar-condicionado automotivo, avaliada em aproximadamente R$ 150.000,00. A ação ocorreu na cidade de Sousa, no Sertão do estado, e resultou na prisão de integrantes do bando, incluindo um homem armado com uma pistola 9mm, touca ninja e rádios comunicadores.
A operação contou com equipes das Delegacias Seccionais de Juazeirinho e Sousa, além do Grupo Tático Especial (GTE) das cidades de Juazeirinho, Sousa e Esperança, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro, em Soledade-PB, quando o caminhão transportando os aparelhos foi interceptado em Santa Luzia-PB. O motorista foi sequestrado e levado para o Sítio Ana das Oliveiras, na zona rural de Soledade. Durante a ação, os assaltantes transferiram a carga para outros caminhões.
A investigação revelou que 30 aparelhos foram levados para Sousa-PB, onde a polícia prendeu um dos assaltantes e um receptador em flagrante. Já em Esperança-PB, os agentes recuperaram os outros 44 aparelhos e localizaram um galpão utilizado para esconder os produtos roubados, além de apreenderem uma pistola .380 na residência de um dos suspeitos.
Os criminosos presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde aguardam audiência de custódia. Além disso, será instaurado procedimento contra comerciantes que adquiriram os produtos sem nota fiscal e por valor abaixo do mercado.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 36°