
O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (12), a prorrogação do concurso público da Polícia Civil da Paraíba por mais dois anos. Com 1.400 vagas ofertadas, o certame foi o maior já realizado pela corporação. A medida visa garantir a continuidade dos processos seletivos e o fortalecimento da Polícia Civil no estado.
Até o momento, a gestão estadual já convocou mil aprovados, e em breve ocorrerá o chamamento da terceira turma para o curso de formação. As vagas oferecidas pelo concurso são para delegado, escrivão, agente de investigação, perito oficial criminal, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico-legal, técnico em Perícia, papiloscopista e necrotomista.
No anúncio, o governador João Azevêdo destacou que tem demonstrado um forte compromisso com a valorização das Forças de Segurança da Paraíba, com investimentos significativos em equipamentos, munições e viaturas, além de melhorias em infraestrutura e tecnologia. Segundo ele, a gestão ainda implementou reajustes salariais, aumento de bonificações e promoções para o efetivo da Polícia Civil.
Outro avanço importante na gestão de Azevêdo foi a conquista da autonomia administrativo-financeira para a Polícia Civil, permitindo maior independência e eficiência nas operações da corporação.
Por Patos Online
Duplo assassinato Casal é morto a tiros no Alto Sertão no final da tarde desta segunda-feira (12)
Homicídio Homem é morto a tiros na manhã desta segunda-feira (12), na zona rural de Vista Serrana
Ações Policiais PRF na Paraíba flagra dois condutores embriagados, dos quais um era foragido da Justiça pelo crime de estupro
Maus-Tratos Câmera de segurança flagra motociclista atirando em cachorro no bairro Novo Horizonte, em Patos
Policiamento Polícia Militar atua no jogo amistoso entre Nacional e Esporte, em Patos
Prisão preventiva Polícia Civil prende investigado por furtos e tentativa de roubo em Coremas
Homicídio Adolescente de 17 anos é morto a tiros em São Bento, no Sertão da Paraíba
Acidente fatal Colisão com animal na pista deixa passageiro morto na PB-383, entre Lastro e Sousa
Violência doméstica Mulher é agredida pelo companheiro após crise de ciúmes e sofre ferimentos na cabeça e no tórax, em Sousa; agressor fugiu Mín. 22° Máx. 35°